🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 3

Campeão Paulista e classificado para a final da Liga Sul-Americana, o Mogi das Cruzes/Helbor mais uma vez de mostras de seu bom momento. Fora de casa, a equipe paulista teve fez grande primeiro e conteve a reação gaúcha no quarto final da partida, para vencer por 87 a 80, na noite desta quinta-feira, 17/11/2016.

Com dez pontos de vantagem no primeiro quarto, o Mogi soube se conduzir a frente do placar durante toda partida. No último período, a equipe comandada por Guerrinha viu a diferença diminuir para um ponto (80 a 79), a menos de um minuto de seu final. Com bela sequência de Larry Taylor, o time paulista voltou a ampliar o marcador e conquistou a vitória no primeiro jogo fora de casa na competição.

Com a vitória o Mogi manteve a boa fase na temporada, alcançou o segundo triunfo no NBB CAIXA 2016/2017 e manteve a invencibilidade. O Caxias por sua vez chegou ao terceiro resultado negativo em três jogos nesta edição.

NBB 2016/2017
Elinho, do Mogi, e Douglas Nathan, do Caxias. Foto: Fernando Levinski/ Caxias do Sul Basquete

Em uma noite iluminada, Jimmy foi o principal nome da vitória mogiana. Cestinha da partida, o ala anotou 21 pontos em 23 tentados na partida, um aproveitamento de 91,3%. Perfeito nos arremessos de fora do perímetro, o camisa 18 acertou as bolas de 3 pontos que tentou, além de pegar cinco rebotes.

Ditando todo o ritmo do ataque mogiano, Larry Taylor também foi peça fundamental na vitória. Sem nenhum ponto e com dez assistências até o fim do terceiro quarto, o armador alimentou seu time ofensivamente até o período final. Nos últimos dois minutos da parcial decisiva, o camisa quatro anotou sete pontos fundamentais e garantiu o triunfo do Mogi. Dono do garrafão, Caio Torres precisou de pouco mais de 23 minutos em quadra para deixar seu duplo-duplo. Ao todo, foram 15 pontos anotados e dez rebotes obtidos pelo pivô, além de três assistências.

Em um belo trabalho de sua rotação, o Mogi teve nove atletas em quadra nesta noite e oito deles pontuaram. Destaque para Filipin, que saiu do banco de reservas para fazer 16 pontos; ao argentino Fernando Calvi, autor de mais dez tentos; e ao ala/pivô Tyrone, que terminou a partida com nove pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Destaque do Caxias neste início de NBB CAIXA, Arthur Bernardi mais uma vez liderou o time gaúcho em quadra. Cestinha da equipe com 21 pontos, o ala/pivô ainda pegou oito rebotes e deu duas assistências na partida.

Apesar da derrota, o Caxias demonstrou reação nos minutos finais e esteve bem perto da vitória. Destaque individual também para o armador Vinícius Gobor, responsável por 19 pontos e três assistências, e para o ala Rafael Stabile, que anotou 11 pontos e pegou sete rebotes.

E agora? O Mogi se mantém na estrada. No próximo sábado, 19/11, a equipe paulista vai até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco da Gama, às 14h00, com mais uma transmissão ao vivo da Band. Já o Caxias continua em casa, onde recebe o Campo Mourão Basquete, na mesma data, às 17h00.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios