⚡️Curtas (11/11/2016)

Furusato Matsuri 2016

Mogi receberá nos dias 12 e 13 de novembro a 26ª edição do Furusato Matsuri – Festival Agrícola de Mogi das Cruzes, que será realizada na sede da Associação dos Agricultores de Cocuera. O evento conta com apoio da Prefeitura e deverão ser recebidas 18 mil pessoas nos dois dias de festa. O tema deste ano é “Esperança”, destacando a expectativa dos agricultores para que o Brasil supere este momento de crise e a retome o crescimento.

Furusato Matsuri 2011
O festival integra o calendário oficial da cidade e tem o objetivo de divulgar a região do Cocuera, apresentando produtos agrícolas da região, sua cultura e história.

A abertura será neste sábado, 12/11, às 10h00 e a programação segue até às 20h00. No domingo, 13/11, as atividades começam às 10h30. Os visitantes poderão apreciar a exposição de produtos agrícolas, como flores, frutas e hortaliças. Entre 150 e 180 agricultores irão expor sua produção. A festa conta também com a exibição de tratores e implementos agrícolas. Haverá um mini-shopping no local e a venda de comidas típicas. A parte cultura terá shows folclóricos.

O festival integra o calendário oficial de eventos da cidade e tem o objetivo de divulgar a região do Cocuera, apresentando produtos agrícolas da região, sua cultura e história. O termo Furusato Matsuri significa “Festa da Terra Natal” e simboliza a volta para a casa dos filhos e netos dos fundadores do bairro, que saíram para trabalhar em outros locais e retornam ao Cocuera no dia da Festa. Também é um agradecimento à boa colheita. A Associação dos Agricultores de Cocuera fica na Rodovia Prof. Alfredo Rolim de Moura SP 088, s/nº, km 61,4.

Parque da Cidade está com 75% de obras concluídas

O prefeito Marco Bertaiolli visitou, na manhã desta quinta-feira, 10/11, as obras de construção do Parque da Cidade, localizado no Parque Santana. A nova área de lazer da cidade, que tem 85 mil metros quadrados e projeto do arquiteto Ruy Ohtake, já está com 75% dos serviços concluídos e será entregue à população de Mogi das Cruzes em dezembro.

Teremos um parque com diversas atrações e é importante disponibilizar este espaço até o final de dezembro para que, em janeiro, que é um mês de férias, toda a família mogiana possa aproveitar. A empresa contratada para a construção está trabalhando para que o parque seja entregue como um presente de Natal para a cidade”, destacou Bertaiolli, lembrando que o espaço possui um conceito inclusivo, com a convivência de pessoas de todas as idades.

Parque da Cidade
O Parque da Cidade que já está com 75% de suas obras concluídas e a previsão é que seja entregue para os mogianos no mês de dezembro. Foto: Ney Sarmento/ PMMC

O parque trará uma valorização muito grande para a região. Ele será fechado e funcionará das 6 às 22 horas, então não haverá atividades que tragam problemas aos moradores. Além disso, teremos guardas municipais que vão morar no parque, nas casas da zeladoria, a exemplo do que já foi feito em outros espaços, trazendo mais segurança para a população”, disse Bertaiolli.

O Parque da Cidade terá entradas pela Avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à Praça Deputado Paulo Kobayashi, e pela Rua Francisco Affonso de Mello. O projeto desenvolvido pelo arquiteto Ruy Ohtake conta com espelho de água cercado por palmeiras, praça de integração entre crianças e idosos, com playground e Academia da Terceira Idade (ATI), bosque com espécies nativas da região do Alto Tietê, orquidário e jardim de flores, com variedades produzidas em Mogi das Cruzes, teatro de arena para atividades culturais de artistas da cidade, churrasqueiras, dois campos de futebol society, pista de caminhada com 1.200 metros de extensão, duas quadras de tênis, quadra poliesportiva, duas quadras de vôlei de areia, três quadras de basquete (modalidade streetball) e pavilhão esportivo para atividades como tênis de mesa, xadrez e judô.

Anúncios