Veja o que abre e fecha em Mogi durante o feriado de Proclamação da República/2016

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta segunda e terça-feira, 14 e 15/11/2016, devido ao feriado em homenagem à Proclamação da República. O atendimento volta ao normal na quarta-feira, 16/11. No entanto, os serviços essenciais terão funcionamento durante todos os dias do feriado.

Veja o que abre e fecha neste feriado da Proclamação da República

Na área da saúde, as unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo; o Pró-Criança, que fica no Mogilar, e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal, no distrito de Braz Cubas, atenderão normalmente para casos de urgência e emergência. A UPA, que fica na avenida Pedro Romero, é outra opção para a prestação de atendimento para a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 funcionará ininterruptamente.

Uma boa opção para quem ficar na cidade são os parques Centenário e Leon Feffer, que estarão abertos das 6h00 às 19h00.

A Guarda Municipal manterá o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 153. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Para os mogianos que ficarão na cidade, os parques Centenário e Leon Feffer funcionarão normalmente, e receberão a população das 6h00 às 19h00.

Agências de atendimento presencial EDP Bandeirante

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, informa que em virtude do feriado da Proclamação da República, os serviços de atendimento presencial nas agências da Concessionária terão horários alterados: segunda-feira, 14/11, atendimento normal. Terça-feira, 15, não haverá expediente nas agências. As atividades serão retomadas na quarta-feira, 16, em seu horário normal.

A distribuidora ainda mantém o atendimento gratuito pela Agência Virtual, por meio da Central de Atendimento ao Cliente no 0800 721 0123, que funciona 24 horas e com ligação gratuita e, também, disponibiliza aos clientes o serviço de SMS.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informa que as agências bancárias não abrem no dia 15/11 (terça-feira), em função do feriado nacional da Proclamação da República. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Durante os outros dias da semana, o expediente será normal. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, etc) vencidos no dia 02 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia 03. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado). Vale lembrar que o prazo para pagamentos de impostos e títulos é determinado pelo prestador do serviço e as regras estão disponíveis no próprio documento/boleto.

Mesmo durante feriados, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, diz o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Comércio

Mercado Municipal funcionará durante os quatro dias. No sábado, 12/11, o local atenderá os consumidores das 7h00 às 16h00, no domingo, 13, das 7h00 às 12h00, na segunda-feira, 14, das 7h00 às 18h00, e na terça-feira, 15, das 7h00 às 12h00. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão funcionamento normal.

No Mogi Shopping as lojas funcionam das 14h00 às 20h00. Praça de Alimentação, Lazer e Serviços funcionam normalmente.

Detran.SP

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) não funcionarão nos dias 14 e 15/11, próximas segunda e terça-feira, conforme prevê o decreto estadual 62.248/2016. Nestas datas também estarão indisponíveis os serviços de trânsito prestados dentro dos postos Poupatempo e o atendimento telefônico do Disque Detran.SP.

O funcionamento será retomado na quarta-feira, 16. As unidades que têm expediente aos sábados e a central telefônica atenderão normalmente no dia 12 de novembro.

Os horários de funcionamento das unidades do Detran.SP podem ser consultados no portal ou no Disque Detran.SP (3322-3333 para capital e municípios com DDD 11 e 0300-101-3333 para as demais cidades do Estado).

Poupatempo

Nos dias 14 e 15/11, segunda e terça-feira, os postos e o serviço de teleatendimento do Poupatempo não funcionam devido ao feriado da Proclamação da República, conforme prevê o decreto estadual 62.248/16. Os atendimentos nas unidades, bem como o Disque Poupatempo, voltam na quarta-feira, dia 16.

Informações sobre todos os serviços disponíveis nas unidades podem ser obtidos no portal ou pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 0 operadora 11 2930 3650 – para ligações de celulares).

O Poupatempo Mogi das Cruzes fica localizado na Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.000 – Centro Cívico, dentro do D’avo Hiper.

Anúncios