⚡️Curtas (09/11/2016)

Poupatempo Mogi tem novo horário de funcionamento

O Poupatempo Mogi, que fica na Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.000 – Centro Cívico, dentro do D’avo Hiper, mudará o horário de funcionamento a partir de quinta-feira, 10/11/2016:  de segunda a sexta, das 8h00 às 17h00. Atualmente, o posto fica aberto durante a semana até às 18h00. Aos sábados, o atendimento continuará sendo feito das 8h00 às 13h00.

Poupatempo Mogi das Cruzes
Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 97% dos usuários.

Vereador sugere regulamentação de estacionamentos

O vereador Olimpio Tomiyama sugeriu em sessão ordinária, na tarde desta terça-feira, 08/11/2016, que o Legislativo inicie discussões para regulamentar o funcionamento de estacionamentos em estabelecimentos comerciais do Município. Ele conta que recebeu reclamações de consumidores do Mogi Shopping sobre a redução no tempo de condescendência para manter veículos no local sem pagar. “A tolerância, que era de 15 minutos, reduziu para dez. Em vários locais é de 30 minutos. Está na hora de a Câmara se manifestar, estudar. Quem sabe até mesmo iniciar estudo pela Comissão Permanente de Direito do Consumidor. Por que não pode ser meia hora? A Câmara deveria tomar um posicionamento”.

Pinacoteca tem horário de funcionamento ampliado

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes passou por um ajuste em seu horário de funcionamento e ampliará seu expediente. Além do funcionamento das 8h00 às 18h00 às segundas, terças, quartas e sextas, ela passará a atender até as 20h00 às quintas-feiras, e também já abre todo segundo sábado do mês, das 10h00 às 16h00.

A ampliação foi feita em virtude da aceitação do público para com o equipamento e também visando criar um horário mais viável e flexível para aqueles que desempenham, por exemplo, atividade profissional em período integral.

Pinacoteca de Mogi das Cruzes
A Pinacoteca de Mogi das Cruzes tem 10 espaços expositivos internos, possui atualmente 161 obras expostas e agora está com o horário de funcionamento ampliado. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes tem, no momento, 161 obras expostas, assinadas por 128 artistas plásticos locais. O acervo é composto por 242 obras no total e está sempre aberto à ampliação, uma vez que a Secretaria de Cultura está em constante contato com profissionais da arte, para obter a maior representatividade possível das artes plásticas mogianas no novo espaço cultural. Há no acervo obras doadas e também recebidas por comodato.

A Pinacoteca funciona no mesmo prédio-sede da Secretaria de Cultura, na Rua Coronel Souza Franco, nº 993, no Centro Histórico.

Anúncios