🏀 Liga Sul-Americana de Basquete 2016 – semifinal – rodada 2

Em duelo de brasileiros na fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016, melhor para o Mogi das Cruzes/Helbor. O elenco comandado pelo técnico Guerrinha fez mais um grande jogo e bateu o Paulistano/Corpore, por 80 a 59. O time mogiano segue brigando pela vaga na final da competição, já o da capital paulista está eliminado após sua segunda derrota no Grupo F.

Com a vitória, o Mogi chegou a dois resultados positivos em dois jogos e decidirá sua classificação à série final da Liga Sul-Americana na última rodada do Grupo F. Já o Paulistano chegou à segunda derrota na chave e está eliminado da competição.

Cestinha mogiano na partida, com 18 pontos, o ala/pivô Tyrone também foi importante pegando rebotes, com sete, e passando a bola, com cinco assistências. Shamell também pontuou bem, com 16 tentos, e ainda somou mais quatro sobras e três assistências. Outros dois atletas também foram fundamentais para mais um triunfo mogiano. Larry Taylor anotou 12 pontos, pegou sete rebotes, distribuiu seis assistências e recuperou três bolas, enquanto Filipin, que saiu do banco de reservas, foi responsável por mais 15 pontos e outros três roubos.

Liga Sul-Americana 2016
Caio Torres, do Mogi. Foto: Jose Jimenez Tirado/ FIBA

Momento chave: Muito equilibrada até o fim do terceiro quarto, a partida tomou os rumos do Mogi na parcial final. Empurrados por seu quinteto titular, os mogianos logo abriram mais de um dígito de vantagem e não perderam mais controle do jogo.

Apesar da derrota, o Paulistano contou com a inspiração de dois de seus jovens talentos. Lucas Dias terminou a partida com um duplo-duplo, ao anotar 20 pontos (cestinha do jogo) e pegar 11 rebotes. Já Mogi teve uma de suas atuações de maior destaque no basquete adulto, ao fazer 14 pontos e pegar quatro rebotes.

Nesta quarta-feira, 09/11, as duas equipes brasileiras fecharão suas participações no Grupo F. Vivo na briga, o Mogi encara o Hebraica Macabi (URU), anfitrião da chave, às 22h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV, para decidir sua classificação. Já o Paulistano cumprirá tabela, às 20h15, diante do Gimnasia Comodoro (ARG).

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios

Um comentário sobre “🏀 Liga Sul-Americana de Basquete 2016 – semifinal – rodada 2

Os comentários estão desativados.