Crescer abrirá inscrições para sete minicursos com temas natalinos (novembro/2016)

O Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Educação, abrirá, na próxima segunda-feira, 07/11/2016, as inscrições para 15 turmas de minicursos gratuitos voltados para a época do Natal. Ao todo são 300 vagas em sete cursos diferentes. Os interessados podem se inscrever em qualquer uma das seis unidades do Crescer até o dia 11 de novembro. Cada turma terá 20 participantes e o minicurso tem duração de quatro a oito horas. Se houver necessidade, poderão ser abertas novas turmas.

Crescer
Cada turma terá 20 participantes e o minicurso tem duração de quatro a oito horas. As inscrições poderão ser feitas em qualquer unidade do Crescer. Foto: PMMC

As vagas são abertas para pessoas residentes em Mogi das Cruzes e as aulas começam a partir do dia 16 de novembro. Estarão abertas inscrições para Bota de Papai Noel em Tecido, que pode ser usada para decoração e para embalar presentes, Guirlanda Natalina, Arranjos de Mesa para Natal, Enfeites Natalinos, Panetones Trufados e Decorados, Patchcolagem Natalina e Etiqueta para festas de fim de ano. Serão sete turmas para o minicurso de panetones, que será realizado nas seis unidades do programa.

Confira a lista completa de cursos e os endereços das unidades do Crescer

Os minicursos são meios de alunos e ex-alunos aprofundarem seus conhecimentos e uma oportunidade também para quem ainda não estudou conosco começar uma atividade que gere renda”, explicou Juliana de Paula Guedes de Melo, responsável pelo Departamento de Educação Não Formal. Neste ano, já foram oferecidos minicursos de visagismo, pasta americana para decoração de bolos, pequenos reparos em costura e o Anjos do Bem, com a produção de anjos que serão entregues a pessoas acamadas ou internadas por meio de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

As escolas Crescer atendem cerca de 6 mil alunos em cursos gratuitos e unem educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de EJA. O objetivo do Centro é ampliar a escolaridade e a geração de renda, o aperfeiçoamento profissional e a inserção no mercado de trabalho. Para mais informações, os interessados podem procurar as unidades do Crescer.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios