⚡️Curtas (18/10/2016)

Circo na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros

Uma grande festa em celebração à cultura nordestina. A Trupe Baião de 2 convida a população para um espetáculo divertido e com elementos da cultura popular como Maracatu, Coco, Frevo e Forró, ritmos tipicamente nordestinos que dão o tom das performances circenses e dança.  Formada por Guilherme Awazu e Rachel Monteiro, a Trupe Baião de 2 é um grupo de circo contemporâneo que vem ganhando espaço por ir além da diversão e exibição de habilidades técnicas, apresentando um trabalho potente, delicado e poético. No dia 21 de outubro (sexta-feira), a trupe realiza duas apresentações de “Retirantes: Malas, Sonhos e Mancebos” na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, com entrada gratuita e com a presença de um intérprete de libras. Esta é uma montagem feita para ruas e praças, que tem como temática os retirantes nordestinos e seus (des)caminhos. O grupo realiza circulação do espetáculo através do edital ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura.

Em “Retirantes: Malas, Sonhos e Mancebos” as malas carregam os sonhos de um casal de retirantes que está construindo um novo lar. Malas, que convencionalmente estão presentes em encontros e despedidas, que levam objetos repletos de afetos e significados, mas também a esperança e expectativa de uma vida nova. A alegria, o trabalho, o cansaço e a esperança, se misturam às técnicas circenses em uma contagiante coreografia. A montagem de um lar, a reafirmação de um vínculo de amor e companheirismo. “O conceito de retirante pensado nesta criação é diferente dos retirantes retratados por Portinari, por exemplo, que evidenciou a ideia de sofrimento. Esta montagem trata de um casal sonhador e romântico, que busca sua felicidade em terras mais abastadas que as suas, sem nunca perder a alegria e nem deixar de sonhar”, comenta Cleuber Gonçalves, que assina o figurino.

Após a apresentação a trupe realiza bate-papo sobre o espetáculo e circo. Mais detalhes em: retirantes.wordpress.com/ e facebook.com/TrupeBaiaoDe2

Mogi recebe etapa final da Copa EFX Brasil de Enduro

A grande final da Copa EFX Brasil promete muitas emoções no dia 23 de outubro (domingo) em Mogi das Cruzes. O último grande desafio da temporada nacional de Enduro padrão FIM (Federação Internacional de Motociclismo) terá palco inédito, as trilhas da antiga Granja Nagao, e pontuação dobrada.

O regulamento também prevê que a decisão não pode ser descartada, portanto os principais pilotos do país já estão confirmando presença na competição. Melhor para o público que terá a chance de assistir de perto as maiores estrelas do motociclismo em ação, já que as disputas pelos títulos nas diversas categorias estão abertas. A entrada é gratuita.

Na categoria Elite, a principal do campeonato, Rômulo Bottrel é o líder com 105 pontos, contra 92 de Júlio Ferreira e 84 de Ronald Santi. Na disputa por Fábricas a Honda está no comando com 251 pontos, enquanto a KTM soma 180 na segunda colocação.

Copa EFX Brasil 2016

Uma disputa também muito aguardada é a da classe Feminina. Não há nada definido entre as meninas. Janaína Souza, com 132 pontos, está em vantagem, mas Tainá Aguiar (117 pontos) e Jéssica Sâmia (106 pontos) seguem na briga pelo troféu. A decisão além de valer o título Copa EFX também irá definir a campeã brasileira de enduro 2016, por isso a expectativa na categoria é ainda maior.

Para testar os competidores o Adrenatrilha Trail Club preparou um percurso de aproximadamente 30 quilômetros. Serão quatro voltas pela trilha, com dois CHs (controle de horário), um Cross Teste (de 2km) e dois Enduro Testes (com 4,2km e 3,2km, respectivamente), todos dentro da Granja Nagao.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser confirmadas pelo site adrenatrilha.com.br até o dia 20 de outubro. Serão disputadas 14 categorias individuais, entre classes profissionais e amadoras, além da competição por equipes. Outra grande atração do fim de semana será a prova extra-campeonato da CACC Kids, em homenagem ao mês das crianças. A disputa da garotada pela Copa Adrenatrilha de Cross Country acontece no sábado, 22, e as inscrições poderão ser realizadas diretamente na secretaria de prova.

Fatecs: começa prazo para pedido de isenção e redução de taxa de inscrição

Quer ingressar em um dos cursos das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo)? As inscrições para o vestibular começam no dia 16 de novembro e vão até 15 de dezembro. Já o prazo para pedido de isenção e redução de taxa de inscrição começou nesta segunda-feira, 17/10, e vai até o dia 26 de outubro. Para mais informações, clique aqui.

O exame será no dia 8 de janeiro de 2017.

Anúncios