Campeonato Paulista de Basquete 2016 – semifinal – jogo 1

O Mogi das Cruzes/Helbor abriu a série melhor de três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista de Basquete com uma vitória sobre o Paulistano/Corpore, por 93 a 82 (40 a 40 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo.

O jogo começou favorável ao time da casa, que logo abriu vantagem de cinco pontos, mas, aos poucos a equipe visitante foi encontrando o seu melhor ritmo e passou a comandar o marcador para fechar no quarto inicial na frente (16 a 19). No segundo período, o Paulistano/Corpore conseguiu se recuperar e deixou o jogo igual (24 a 21).

No terceiro quarto, a equipe da capital iniciou forte, mas permitiu a reação do representante do Alto Tietê, que se cresceu dentro do período e fechou cinco pontos na frente (29 a 24). Nos dez minutos finais, o equilíbrio foi a tônica e Mogi manteve a sua vantagem para iniciar favoravelmente a série (24 a 18).

Campeonato Paulista de Basquete 2016
O Mogi das Cruzes/Helbor conseguiu um grande resultado na primeira partida da série semifinal. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Os destaques foram George de Paula (23 pontos, 05 rebotes e 05 assistências) e Renato Carbonari (16 pontos, 03 rebotes e 01 bola recuperada), pelo time da casa; os norte-americanos Tyrone Curnell (31 pontos, 09 rebotes e 01 assistência) e Larry Taylor (22 pontos, 06 rebotes, 09 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link.

A gente precisava muito desta vitória. A gente sabia o quanto era importante para a nossa meta vencer aqui. Eu fiz o meu trabalho hoje. Esse é o esporte que eu amo”, comemora o norte-americano Tyrone Curnell, do Mogi das Cruzes/Helbor.

1 a 0. Só! Pensando psicologicamente, o Paulistano está pensando que precisa ganhar duas. Mas nós temos que ganhar uma, de preferência a primeira. Não está nada fechada a série”, complementa o técnico Jorge Guerra, também da equipe mogiana.

O segundo jogo da série melhor de três, que pode ser o decisivo, acontece no domingo, 16/10, às 19h00, no ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos“, em Mogi das Cruzes, e uma nova vitória coloca o Mogi das Cruzes/Helbor na decisão. A terceira partida, se necessária, será jogada na terça-feira, 18, às 20h00, também em Mogi das Cruzes.

De acordo com o regulamento, o time que totalizar duas vitórias, garante vaga no playoff – final do Campeonato Paulista.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios