Campeonato Paulista de Basquete 2016 – quartas de final – jogo 2

O Mogi das Cruzes/Helbor garantiu classificação a semifinal do Campeonato Paulista de Basquete ao derrotar o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, neste sábado, 08/10/2016, por 98 a 56 (43 a 34 no primeiro tempo), pela segunda partida da série melhor de três do playoff – quartas de final, disputada no ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Jorge Guerra fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

O representante mogiano não queria dar chance para que a surpresa se fizesse presente e iniciou a partida em ritmo, conseguindo vantagem já no quarto inicial (27 a 18), porém, permitiu que a equipe visitante equilibrasse as ações no segundo período (16 a 16).

Na volta do intervalo, o Mogi das Cruzes voltou a acelerar o ritmo e abriu uma boa vantagem, com bom aproveitamento nos lances de média e longa distância (28 a 10). Por fim, o quarto final manteve o ritmo do anterior e a equipe do Alto Tietê consolidou a sua superioridade e garantiu o resultado positivo, se qualificando a semifinal (27 a 12).

Campeonato Paulista de Basquete 2016
O time mogiano fechou a disputa diante do América. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Os principais nomes da partida foram os norte-americanos Shamell Stallworth (23 pontos, 01 rebote, 05 assistências e 02 bolas recuperadas) e Tyrone Curnell (17 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), pela equipe mogiana; o norte-americano Albert Boykin (16 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas) e Rafael Castellon (12 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), em favor do time rio-pretense. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link.

Temos que dar parabéns para o América, que fez o máximo. Mas a gente sabe do nosso objetivo. Ter esse placar não foi fácil no começo, mas a gente conseguiu impor a nossa defesa no terceiro quarto, abrindo os contra-ataques e no final sempre que podemos queremos dar um show e alegria para a torcida. ” Sobre a próxima etapa, o camisa 24 garante que independente do adversário, serão jogos duros. “Estamos bem focados, mas só depende de nós aonde queremos chegar. São só mais quatro vitórias para sermos campeões paulistas”, comenta o norte-americano Shamell Stallworth, do Mogi.

Excelente para a equipe de São José do Rio Preto ver o América chegar ao playoff do Campeonato Paulista em dois seguidos anos, o que demonstra que a equipe está evoluindo. Quero agradecer ao Marino Manella pela confiança e agora vamos descansar e aguardar para tomar as decisões futuras”, relata o técnico Miguel Palmier, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

Na série melhor de três do playoff – semifinal, o Mogi das Cruzes/Helbor vai encarar o vencedor da série entre Paulistano/Corpore e Basquete Osasco, que está empatada, com uma vitória para cada lado.

Confira, na íntegra, a partida neste link.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios