Campeonato Paulista de Basquete 2016 – quartas de final – jogo 1

O Mogi das Cruzes/Helbor saiu na frente na série melhor de três do playoff – quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete ao superar o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, no ginásio do Centro Regional de Eventos, na cidade de São José do Rio Preto, por 101 a 71 (49 a 35 no primeiro tempo). O time mogiano, mesmo atuando fora de seus domínios, esteve melhor nos dois períodos iniciais (20 a 27 e 22 a 15), abrindo vantagem; na volta do intervalo, o duelo ficou ainda mais equilibrado (22 a 21) e no quarto final, o visitante voltou a ter um ritmo forte e fez a diferença crescer para vencer (30 a 15).

Os principais nomes da partida foram Rafael Castellon (19 pontos e 04 rebotes) e o norte-americano Jamell Cromartie (15 pontos, 02 assistências e 04 bolas recuperadas), pelo time do Interior; Caio Torres (19 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Guilherme Filipin (18 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), em favor da equipe do Alto Tietê. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link.

Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”
Uma nova vitória no Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos” coloca o Mogi na semifinal

A gente está encarando como playoff e playoff é para homem. A gente sabe que na casa do adversário tem que jogar com 100%. A equipe fez muito bem a função, principalmente defensiva. Foi mérito e foco total da equipe. Mas ainda falta mais uma partida para passar adiante”, comenta o técnico Jorge Guerra, do Mogi das Cruzes/Helbor.

O segundo jogo da série, que pode ser o decisivo, será jogado no sábado, 08/10/2016, às 14h10, no ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes, com transmissão ao vivo pela Rede TV!. Uma nova vitória coloca o Mogi na semifinal.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios