⚡️Curtas (30/09/2016)

Educação recebe matrículas para novos alunos a partir da próxima segunda-feira (3)

A partir da próxima segunda-feira, 03/10/2016, a Educação de São Paulo recebe a matrícula de novos alunos para o ano letivo de 2017. Há vagas em todas as regiões do Estado para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série), além da modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA). O cadastro deve ser feito, presencialmente, em qualquer unidade da rede estadual até 31 de outubro.

Interessados em ingressar na rede pública de ensino paulista devem procurar unidade mais próxima. Foto: A2 Fotografia/ José Luis da Conceição

No caso de menores de 18 anos, a matrícula só poderá ser feita por pais ou responsáveis. Os interessados devem informar o nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência. A confirmação da matrícula será divulgada até dezembro. Clique aqui e consulte o endereço da escola mais próxima de sua casa.

Para as crianças, jovens e adultos que já frequentam a rede estadual em 2016, a matrícula será feita automaticamente.

Centro Paula Souza e Sebrae-SP abrem cursos gratuitos para MEI

É microempreendedor individual? Que tal ampliar sua qualificação por meio de cursos gratuitos? A oportunidade é do Super MEI, lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) em parceria com o Centro Paula Souza. São mais de 30 mil vagas e 150 opções de cursos em diversas áreas, como beleza, alimentação e construção civil. Para participar, é necessário se inscrever pelo site do programa.

Super MEI
Aula da primeira turma do curso de Panificação Artesanal do Super MEI na Etec Santa Ifigênia. Foto: Divulgação/ Centro Paula Souza

O participante passará por quatro etapas: formalização, cursos de gestão (duração de oito horas), capacitação profissional (duração de 20 a 50 horas) e acesso ao mercado de trabalho.

Ministradas nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), preferencialmente no período noturno, as aulas reunirão de 16 a 20 pessoas por sala.

Mais informações pelo telefone 0800 570 0800 (nos dias úteis, das 8h00 às 20h00) e presencialmente nos escritórios regionais do Sebrae-SP.

Anúncios

Um comentário sobre “⚡️Curtas (30/09/2016)

  1. Não encontro uma agenda antecipada para poder me programar,ex: dia das crianças 12/10/2016 não tem programação disponível para onde poderiamos levar nossas crianças e assim se programar com antecedência!

    Curtir

Os comentários estão desativados.