⚡️Curtas (26/09/2016)

Terminal Central recebe exposição interativa

A exposição fotográfica interativa ‘Imagens Efêmeras’, do fotógrafo Diogo Zacarias, é a mais nova atração do Terminal Central. A mostra é gratuita e fica em exposição entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro onde o público terá a oportunidade de interagir com seis fotos do artista.

Em “Imagens Efêmeras” as fotografias do artista Diogo Zacarias têm como tema central o urbano e o efêmero. Mas não para aí. Essas fotografias não se finalizam na impressão da imagem (foto), mas se completam e se modificam com a interação do público: perto das fotos, estarão disponíveis canetas de tinta permanente para as pessoas interferirem graficamente gerando novas obras com caráter coletivo e tom passageiro. Durante o período da exposição ocorrerão registros audiovisuais que capturam as transformações e o desenvolvimento da ação do público, gerando uma sequência temporal de imagens.

Diogo Zacarias
Na exposição com fotos em grande formato, o público poderá desenhar sobre as imagens. Foto: Diogo Zacarias

O fotógrafo realizou uma saída fotográfica exclusiva para essa edição. Como nas antigas expedições artísticas, ele percorreu alguns pontos da cidade, explorando ângulos e buscando enquadramentos, de maneira a revelar poeticamente a cidade. O resultado dessa pesquisa artística será apresentado na exposição em Mogi das Cruzes. A exposição é uma homenagem à cidade, que em setembro completou 456 anos.

O projeto ‘Imagens Efêmeras’ é uma realização da Jatobá Cultural com recursos do ProAC e conta com o patrocínio da empresa Imerys, além de apoio da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes.

EDP anuncia municípios vencedores do concurso ‘Conta por e-mail’

O concurso intermunicipal lançado pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, para incentivar a menor utilização do papel por meio da fatura por e-mail chega ao seu fim com números surpreendentes.

Durante a campanha, realizada entre 13 de junho a 31 de agosto, mais de 29 mil clientes na área de concessão aderiram ao serviço. O município que concentrou o maior percentual de cadastros foi São Sebastião, seguido de Monteiro Lobato, Caraguatatuba, Guararema e São José dos Campos.

As cinco primeiras cidades serão contempladas com contrapartidas ambientais, em valores que variam entre R$ 13 mil e R$ 45 mil reais. As ações podem ser construção de viveiros, compra de equipamentos para podas, aquisição de mudas ou até ações de educação ambiental e treinamento de funcionários.

EDP

Os demais municípios participantes também serão beneficiados. A cada 20 faturas cadastradas, a EDP fará a doação de uma muda de árvore, que será plantada em local pré-determinado pela prefeitura.

O diretor geral da EDP, Marney Antunes, comemora o sucesso da campanha. “Este concurso nos trouxe a percepção de que, cada vez mais, as pessoas estão ambientalmente conscientes e é muito motivador ver o engajamento dos nossos clientes e poder público da área de concessão nessa mobilização pela sustentabilidade.

Ao todo, a EDP tem em seu cadastro cerca de 100 mil consumidores com a fatura eletrônica, o que representa poupar o corte de 60 árvores por ano.

Anúncios