Campeonato Paulista de Basquete 2016 – Rodada 17

O Mogi das Cruzes/Helbor reassumiu a liderança na classificação geral do Campeonato Paulista de Basquete ao derrotar a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), neste domingo, 25/09/2016, por 85 a 83 (72 a 72 no tempo normal e 40 a 35 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba.

Mesmo jogando repleto de desfalques, o time mogiano, que já está garantido nas quartas com a melhor campanha desta primeira fase, esteve bem nos dois períodos iniciais, conseguindo vantagens pequenas (23 a 21 e 17 a 14), mas importantes. No retorno do intervalo, o time sorocabano veio decidido a mudar o panorama da partida e conseguiu, assumindo o comando do marcador (11 a 21).

No quarto período, o time mogiano voltou ao no mesmo ritmo dos períodos iniciais e igualou as ações, levando o jogo para o tempo extra (21 a 16). Já na prorrogação, o time de Mogi das Cruzes manteve o ritmo e foi ligeiramente melhor (13 a 11) para vencer.

Campeonato Paulista de Basquete 2016
A vitória do Mogi das Cruzes/Helbor eliminou a Liga Sorocabana de Basquete. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Os principais nomes da partida foram Patrick “Carioca” Vieira (27 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada) e Alexandre Souza (17 pontos, 19 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 02 bloqueios), pelo time sorocabano; Fabrício de Oliveira (18 pontos, 09 rebotes e 02 assistências), Elio Corazza (16 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 02 bolas recuperadas) e Jimmy Dreher (16 pontos, 03 rebotes e 01 bola recuperada), em favor da equipe mogiana. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link.

Dono da cesta da vitória, Vithinho confessa que foi dia de ‘mostrar serviço’. “A gente entrou sabendo que ia jogar mais tempo, que tinha que produzir mais. Nos principais jogos a gente tem menos tempo, então hoje entramos com tudo e tentamos fazer o melhor possível. Conseguimos um resultado positivo e foi bom para provar para nós mesmos que somos capazes”.

Os oito times qualificados ao playoff – quartas de final já estão definidos: Mogi das Cruzes/Helbor, EC Pinheiros, Franca Basquete/Magazine Luiza, Paulistano/Corpore, Basquete Osasco, Rio Claro Basquete, Gocil/Bauru Basket e América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

Fechamento

A fase inicial do Campeonato Paulista será fechada nesta segunda-feira, 26/09, com a realização de três jogos: Mogi das Cruzes/Helbor x Rio Claro Basquete, às 20h00, no ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes; Liga Sorocabana de Basquete x Paulistano/Corpore, às 20h00, no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba; Franca Basquete/Magazine Luiza x Basquete Osasco, às 20h10, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios