🏀 Liga Sul-Americana de Basquete 2016 – primeira fase – rodada 1

Não foi fácil, mas o Mogi das Cruzes/Helbor iniciou sua caminha na Liga Sul-Americana 2016 com o pé direito. Em confronto muito equilibrado contra o Defensor Sporting (URU), a equipe paulista chegou a ter 11 pontos de desvantagem no final do terceiro quarto, mas fez um último período absolutamente dominante e estreou com vitória na competição, por 78 a 72, nesta terça-feira, 20/09, em Comodoro Rivadavia, na Argentina, sede do Grupo A.

Depois de estar perdendo por 66 a 55, a poucos minutos do final do terceiro quarto, o Mogi se reajustou defensivamente e, a partir daí, mudou a partida. Com uma atuação completa, trabalhando melhor suas posses de bola no ataque e limitando a produção da equipe uruguaia no setor defensivo, o time paulista venceu o período decisivo por 24 a 6 e confirmou a vitória na estreia da competição.

Chamou a responsabilidade: Atleta mais tempo em quadra na partida, com quase 37 minutos de atuação, o ala/pivô Tyrone também foi o jogador mais ativo pelo lado mogiano. Ao todo, o norte-americano anotou 21 pontos, cestinha do confronto, e pegou dez rebotes, anotando seu primeiro duplo-duplo logo na estreia da Liga Sul-Americana 2016.

Liga Sul-Americana 2016
Tyrone, do Mogi. Foto: Jose Jimenez Tirado/ FIBA

Além de Tyrone, o Mogi contou com a inspiração de outros atletas para sair com a vitória nesta noite. Larry Taylor terminou o confronto com 14 pontos, cinco rebotes e três assistências; Filipin veio bem do banco e anotou mais 12 tentos; e Jimmy, que também atingiu os dois dígitos de pontuação, com dez tentos somados.

A equipe paulista volta às quadras nesta terça-feira, 21/09, diante do Regatas Lima (PER), às 19h15 (de Brasília), novamente em Comodoro Rivadavia, na Argentina.

Confira a tabela completa do Grupo A da Liga Sul-Americana 2016:

Sede: Comodoro (ARG)

20/09 (Terça-feira)
Mogi das Cruzes/Helbor 78 x 72 Defensor Sporting (URU)
Gimnasia de Comodoro (ARG) 97 x 69 Regatas de Lima (PER)

21/09 (Quarta-feira)
19h15 – Regatas de Lima (PER) x Mogi das Cruzes/Helbor
21h30 – Defensor Sporting (URU) x Gimnasia de Comodoro (ARG)

22/09 (Quinta-feira)
19h15 – Regatas de Lima (PER) x Defensor Sporting (URU)
21h30 – Gimnasia de Comodoro (ARG) x Mogi das Cruzes/Helbor

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios