⚡️Curtas (20/09/2016)

Trecho da Ricardo Vilela é liberado para o trânsito

Um trecho da Rua Doutor Ricardo Vilela foi liberado para o trânsito de veículos na manhã desta terça-feira, 20/09. Agora, os motoristas podem passar sobre o túnel na Praça Sacadura Cabral para entrar à esquerda na Rua Princesa Isabel de Bragança. A rua teve o tráfego interrompido por causa das obras da construção da passagem subterrânea. A sinalização de solo e aérea, assim como a iluminação, já estão finalizadas.

O primeiro túnel, ligando a Ricardo Vilela com a Hamilton da Silva e Costa, será entregue até o final do ano.

Campanha de Multivacinação tem início

O objetivo da campanha é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. Este ano, a ação será voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Para isso, o Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde de todo o país (veja aqui a relação dos postos em Mogi das Cruzes).

Campanha de Multivacinação 2016

O dia D da mobilização nacional será no sábado, 24/09, mas a campanha se iniciou na segunda-feira, 19, e vai até 30 de setembro.

Com a campanha de vacinação, o Ministério espera a redução das doenças imunopreveníveis no país e diminuir o abandono à vacinação. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada.

Licenciamento de veículos com placa final 7

O prazo para licenciamento de veículos com placas de final 7 está chegando ao fim. Os proprietários devem fazer o licenciamento obrigatório do exercício 2016 durante o mês de setembro. Segundo o Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo, o Detran.SP, o procedimento pode ser feito de forma eletrônica via sistema bancário, com entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios, ou presencialmente nos postos do Detran.SP e do Poupatempo.

Em 2016 o valor do licenciamento é de R$ 80,07 para todos os veículos. Além de pagar a taxa, o proprietário deve portar o CRLV atualizado para o veículo circular, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), válido em todo o país.

Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do CRLV, o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis.

 

Anúncios