Mogi abre participação na Liga Sul-Americana 2016

Vai começar a Liga Sul-Americana 2016. Nesta terça-feira, 20/09/2016, na cidade de Comorodo (ARG), a corrida pelo título da América do Sul com as disputas do Grupo A, com a partida entre Mogi das Cruzes/Helbor e Defensor Sporting (URU), às 19h10, com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do SporTV 3.

Além dos mogianos, que ficaram com a terceira posição no último NBB CAIXA, o basquete brasileiro será representado por Paulistano/Corpore, sexto colocado na temporada passada do nacional, integrante do Grupo C, e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, atual campeão sul-americano e quarto do NBB CAIXA passado, que está no Grupo D.

É um grupo muito forte. Tem a melhor equipe da atualidade do Uruguai, reforçada com jogadores estrangeiros e da seleção nacional. O time da casa é muito competitivo na Liga Argentina. A equipe do Peru tem menos tradição, mas tem quatro estrangeiros. As três estão bem reforçadas”, analisou o técnico Guerrinha, que falou também sobre o Mogi:

Somos uma equipe muito competitiva, sempre disputando as primeiras colocações no NBB CAIXA, chegando ao Final Four da Liga das Américas, ficando em terceiro. Somos uma equipe que eles também têm muito respeito, assim como o basquete brasileiro. Vamos jogar uma fase difícil, mas com grandes chances de seguir adiante e ser uma das equipes classificadas para a próxima fase”, concluiu o treinador.

Liga Sul-Americana 2016
Mogi e Paulistano são dois dos representantes do NBB CAIXA na Liga Sul-Americana, além do atual campeão Brasília. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Depois de sua estreia na terça-feira, o Mogi desafiará o Regatas de Lima (PER), novamente às 19h10. E para fechar, os comandados do técnico Guerrinha medirão forças com os donos da casa, Gimnasia de Comodoro (ARG), na quinta-feira, às 21h30.

Assim como nos anos anteriores, as 16 equipes serão distribuídas em quatro grupos com quatro equipes em cada. Os dois melhores de cada chave avançam à segunda fase, que é distribuída em dois grupos de quatro times, sem acumular os resultados obtidos na etapa anterior. As melhores equipes de cada grupo se encontram na grande final, que, diferente das edições anteriores, será disputada em uma melhor de cinco jogos.

Segundo brasileiro mais bem colocado na última edição, o Mogi conta com nomes de experiência em Liga Sul-Americana em seu elenco. Exemplo disso são o técnico Guerrinha e o armador Larry Taylor, campeões da edição 2014 com o Gocil/Bauru Basket, curiosamente contra o próprio Mogi na final, e Shamell, Tyrone, Filipin, Jimmy e Elinho.

E por falar nisso, o último compromisso do Mogi antes de viajar à Argentina para a Sul-Americana foi justamente contra o Bauru, pelo Campeonato Paulista. No Ginásio “Professor Hugo Ramos”, a equipe de Guerrinha não deu chances aos arquirrivais e venceu pela elástica diferença de 39 pontos, placar de 91 a 52.

É bom repetir uma boa dose em casa para chegar bem na Sul-Americana. Faz muito bem vencer antes de começar um torneio novo. Hoje a gente jogou mais solto, correndo bastante e usamos o fator casa para nos embalar. A maioria das bolas começam a cair e isso nos deu mais confiança”, comentou Jimmy, do Mogi.

Confira as partidas do Grupo A da Liga Sul-Americana 2016:

Sede: Comodoro (ARG)

20/09 (Terça-feira)
19h15 – Mogi das Cruzes/Helbor x Defensor Sporting (URU) – ao vivo no SporTV 3
21h30 – Gimnasia de Comodoro (ARG) x Regatas de Lima (PER)

21/09 (Quarta-feira)
19h15 – Regatas de Lima (PER) x Mogi das Cruzes/Helbor
21h30 – Defensor Sporting (URU) x Gimnasia de Comodoro (ARG)

22/09 (Quinta-feira)
19h15 – Regatas de Lima (PER) x Defensor Sporting (URU)
21h30 – Gimnasia de Comodoro (ARG) x Mogi das Cruzes/Helbor

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios