Campeonato Paulista de Basquete 2016 – Rodada 13

Com uma recuperação espetacular no segundo tempo, o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M quebrou a invencibilidade do Mogi das Cruzes/Helbor, nesta quinta-feira, 08/09/2016, ao vencer o duelo válido pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista de Basquete, por 83 a 78 (41 a 28 no primeiro tempo), atuando no ginásio do Centro Regional de Eventos, na cidade de São José do Rio Preto. O primeiro tempo foi dominado pela equipe mogiana, que venceu os dois quartos iniciais (15 a 16 e 13 a 25), mas o time rio-pretense se recuperou nos dois períodos finais, conseguindo a virada no marcador (27 a 22 e 28 a 15).

Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Albert Boykin (27 pontos, 06 rebotes, 06 assistências e 02 bolas recuperadas), Rafael Castellon (14 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada) e o norte-americano Jamell Cromartie (14 pontos, 03 rebotes, 05 assistências e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; o norte-americano Tyrone Curnell (19 pontos e 03 rebotes) e Caio Torres (13 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link.

Estou muito feliz, porque sabemos o quanto estamos trabalhando, pois treinamos muito duro para esse jogo sabendo da força deles, mas também confiando no nosso trabalho. Nossa defesa se portou muito bem e no ataque tivemos vários jogadores com mais de 10 pontos. Estamos felizes, mas sabemos que temos outra guerra em Bauru, no final de semana. Nem dará tempo para comemorar, contudo, podemos dizer que quem tirou a invencibilidade do Mogi foi o América”, comemora o lateral Rafael Castellon, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

Campeonato Paulista de Basquete 2016
O América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M conseguiu um resultado importante na luta para chegar ao playoff. Foto: Alê da Costa/ Portrait

Trabalhamos intensivamente a defesa nestes quatro treinos que comandei. Levamos 78 pontos, mas o importante é que fizemos 83 e está na margem. Foi uma vitória tremenda e faz com que nosso time chegue ao playoff mais pra cima. Vamos brigar pelo quinto, sexto lugar e não pelas últimas vagas”, complementa o técnico Miguel Palmier, também da equipe rio-pretense.

O time fez um primeiro tempo muito bom, conseguiu encaixar o jogo e fazer tanto as defesas e como os ataques. No segundo tempo o América teve um aproveitamento excelente das bolas de fora e nós não conseguimos parar o ataque deles. Levamos 55 pontos em dois quartos e o time não funcionou tão bem. Precisamos melhorar isso. O América teve virtudes, com garra e determinação incríveis. Mas o campeonato é duro mesmo. Agora vamos nos preparar para um jogo mais difícil ainda, que é jogar em Franca. É uma equipe com potencial maior, mas a gente pode entrar mais focado”, analisa Jorge Guerra, técnico do Mogi das Cruzes/Helbor.

O Campeonato Paulista tem sequência no sábado, 10/09, com a realização de três partidas: Basquete Osasco x Liga Sorocabana de Basquete, às 16h00, em Osasco, Gocil Bauru Basket x América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, às 16h00, em Bauru, e Paulistano/Corpore x EC Pinheiros, às 18h00, em São Paulo.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios