Campeonato Paulista de Basquete 2016 – Rodada 10

O Mogi das Cruzes/Helbor manteve o 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Campeonato Paulista de Basquete ao derrotar o EC Pinheiros, neste sábado, 27/08/2016, por 80 a 75 (37 a 37 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes. E a partida foi digna dos grandes clássicos estaduais, com as duas equipes lutando pelo resultado positivo. Com esse panorama, o time da casa esteve melhor no quarto inicial (20 a 16), mas o visitante reagiu prontamente no segundo e deixou tudo igual (17 a 21).

A volta do intervalo foi decisiva, visto que a vantagem conquistada pelo representante de Mogi das Cruzes foi preponderante para o resultado positivo, uma vez que a agremiação da capital voltou a igualar as ações nos dez minutos finais, mas sem conseguir baixar a diferença – 20 a 15 (terceiro) e 23 a 23 (quarto).

Os principais nomes da partida foram Caio Torres (22 pontos, 09 rebotes, 01 assistência e 03 bloqueios) e o norte-americano Tyrone Curnell (18 pontos, 10 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas – double-double), pelo time do Alto Tietê; o norte-americano Desmond Holloway (16 pontos, 08 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio) e Arlindo Neto (15 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), em favor da equipe da capital. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link.

Campeonato Paulista de Basquete 2016
Mogi das Cruzes/Helbor e EC Pinheiros fizeram um grande jogo. Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

A gente começou bem o jogo. A gente queria fazer um primeiro quarto bom porque a gente não vinha fazendo, mas no segundo quarto a gente teve um apagão e eles conseguiram chegar no jogo e até passaram. Desde então o jogo foi equilibrado até o final. A gente sabia que ia ser difícil, mesmo sendo em casa, porque eles têm um time muito bom. Estamos de parabéns por hoje, mas temos coisas a melhorar”, comenta o pivô Caio Torres, do Mogi das Cruzes/Helbor.

Mesmo com o resultado negativo, estou contente pelo que o time produziu, jogando em igualdade de condições com um dos maiores favoritos deste campeonato, em seu ginásio. O time vem crescendo e vamos seguir trabalhando, pois, este segundo turno tende a ser ainda mais difícil”, analisa o técnico César Guidetti, do EC Pinheiros.

Com a vitória, o Mogi das Cruzes/Helbor contabiliza 20 pontos, decorrentes de dez resultados positivos, liderando isoladamente o estadual. O EC Pinheiros segue na segunda colocação, com 18 pontos e os mesmos dez jogos disputados (08 vitórias e 02 derrotas).

O próximo compromisso do Mogi das Cruzes/Helbor será contra o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, na quinta-feira, 01/09, às 17h00, atuando em Mogi das Cruzes. O EC Pinheiros buscará a recuperação diante do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, na terça-feira, 30/09, às 19h30, jogando em São Paulo.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios