Campeonato Paulista de Basquete 2016 – Rodada 8

O Mogi das Cruzes/Helbor manteve a invencibilidade e a liderança isolada do Campeonato Paulista de Basquete ao derrotar o Rio Claro Basquete, neste sábado, 20/08/2016, por 75 a 69 (33 a 34 no primeiro tempo), de virada, mesmo atuando no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro, no prosseguimento do turno da fase inicial.

O jogo foi bastante disputado, com o time da casa iniciando melhor e fechando o quarto inicial em vantagem (12 a 22), mas permitindo a recuperação do rival no segundo período (21 a 12). No segundo tempo, o desenho foi parecido, com o Rio Claro Basquete levando vantagem no terceiro quarto (10 a 17) e o Mogi das Cruzes/Helbor se recuperando no quarto final, mas desta vez conseguindo a virada no placar (32 a 18).

Os principais nomes da partida foram Gui Deodato (18 pontos, 05 rebotes, 03 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio) e Matheus Dalla (15 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), pelo time da casa; os norte-americanos Shamell Stallworth (19 pontos, 04 rebotes e 02 assistências) e Larry Taylor (13 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), além de Caio Torres (13 pontos, 08 rebotes e 01 bloqueio), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link.

Campeonato Paulista de Basquete 2016
O Mogi das Cruzes/Helbor cresceu no quarto final e manteve o 100% de aproveitamento no estadual. Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Jogamos na casa do adversário e eles conseguiram uma vantagem expressiva no primeiro e no terceiro quartos, tecnicamente tendo controle do jogo. Mas soubemos no segundo e principalmente no último quarto reverter à situação e sair com a vitória, que vai solidificando a equipe não só em vitória, mas fazendo acreditar que pode sair de dificuldades. Por outro lado, precisamos evoluir e não deixar ter tantos altos e baixos no mesmo jogo. Muitos jogadores hoje não renderam o que eu precisava, foram muitas faltas por desatenção e precisamos corrigir isso. Não podemos esquecer que estamos apenas no primeiro turno e o playoff vai ser muito mais difícil”, avalia o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, do Mogi das Cruzes/Helbor.

Com a vitória, o time mogiano chegou aos 16 pontos, decorrentes de oito resultados positivos, liderando a competição. Já a equipe rio-clarense aparece na sexta colocação, com 11 pontos, em oito jogos realizados (04 vitórias e 04 derrotas).

O próximo compromisso do Mogi das Cruzes/Helbor será contra o Basquete Osasco, na quinta-feira, 25/08, às 20h00, jogando em Osasco. O Rio Claro Basquete buscará a recuperação contra o Paulistano/Corpore, na quarta-feira, 24/08, às 19h30, jogando em São Paulo.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios