⚡️Curtas (16/08/2016)

Cursos do Crescer

O Crescer (Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos), que é ligado ao ‘Departamento de Educação Não Formal’, da Secretaria Municipal de Educação, abrirá novas inscrições nos dias 18, 19 e 20/08/2016.

Crescer
Em janeiro o CRESCER recebeu 24.229 inscrições para 4.615 vagas.

As inscrições acontecem três vezes ao ano, onde são oferecidas em média 4 mil vagas por bloco de inscrições, em quatro unidades, localizadas nos bairros Centro, Braz Cubas, Vila Natal e Vila Brasileira. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A equipe do Mogi das Cruzes em Foco entrou em contato com a prefeitura em busca da lista de cursos, porém, a Administração Municipal informou não estar autorizada a disponibilizar a relação devido ao período eleitoral.

13ª festa de São Maximiliano Kolbe

A Paróquia São Maximiliano Kolbe, na Vila Lavínia, dá inicio no próximo dia 19/08 às comemorações do seu 13º aniversário. As atividades prosseguem até o dia 28, com ampla programação religiosa e festiva após as missas. A quermesse será realizada nos dias 19, 20 e 21 e 26, 27 e 28. No dia 21 (domingo) será realizado um bingo especial com diversas prendas.

Festa de São Maximiliano Kolbe

A programação da festa poderá ser conferida no site paroquiasmkolbe.com.br ou pelo telefone (11) 4738-3766.

Licenciamento de veículos com placa final 5 e 6

Vai até o dia 31/08 o prazo para licenciamento de veículos com placas final 5 e 6 no Estado de São Paulo. Segundo o Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo, o Detran.SP, o procedimento pode ser feito de forma eletrônica via sistema bancário, com entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios, ou presencialmente nos postos do Detran.SP e do Poupatempo.

Em 2016 o valor do licenciamento é de R$ 80,07 para todos os veículos. Além de pagar a taxa, o proprietário deve portar o CRLV atualizado para o veículo circular, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), válido em todo o país.

Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do CRLV, o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis.

 

Anúncios