Campeonato Paulista de Basquete 2016 – Rodada 6

O Mogi das Cruzes/Helbor manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de Basquete ao derrotar o Bauru Basket, neste sábado, 13/08/2016, por 75 a 53 (43 a 23 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, no prosseguimento do turno da fase inicial. Depois de um primeiro quarto equilibrado, a equipe mogiana passou a comandar o marcador mais tranquilidade, fazendo a sua diferença crescer a cada período.

Os atletas mais efetivos foram Michael Uchendu (24 pontos, 14 rebotes, 1 bola recuperada e 2 bloqueios – double-double) e Henrique Cerimelli (10 pontos, 4 rebotes e 3 assistências), pelo time da casa; Caio Torres (24 pontos, 4 rebotes e 3 assistências) e o norte-americano Shamell Stallworth (16 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 1 bola recuperada), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link.

Campeonato Paulista de Basquete 2016
Shamell Stallworth, do Mogi. Foto: Mogi das Cruzes / Helbor Basquete

Reencontrei várias pessoas que gosto muito, mas é muito natural. A gente veio para fazer um jogo do campeonato, mas não teve um clima de jogo forte ainda. A gente espera depois que Bauru estiver com a equipe completa. Acho que os meninos jogaram forte, podem não ganhar jogo, mas é bom para o desenvolvimento deles. Nosso time jogou para ganhar o jogo, mas não aproveitou como deveria para trabalhar mais. Eu também fiz um revezamento: o Gerson está voltando agora, mas o Shamell, o Tyrone e o Caio têm que jogar um pouco menos porque têm partidas a mais”, comenta Jorge Guerra, técnico do Mogi das Cruzes/Helbor.

São garotos que estão tendo a chance de atuar na equipe adulta e hoje enfrentaram um time forte, completo e que briga por títulos. Para esses garotos jogos como esses são muitos bons para a evolução. Eles tiveram muita personalidade e fizeram um jogo duro contra Mogi“, comenta o técnico Hudson Previdelo, do Bauru Basket.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios