Campeonato Paulista de Basquete 2016 – Rodada 5

O Mogi das Cruzes/Helbor reassumiu a primeira colocação isolada do Campeonato Paulista de Basquete ao derrotar a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), nesta quinta-feira, 11/08/2016, por 79 a 58, em jogo válido pelo turno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Jorge Guerra chegou aos dez pontos, decorrentes de cinco resultados positivos.

O jogo, no entanto, começou favorável a equipe sorocabana, que esteve em vantagem no quarto inicial (15 a 21). A partir do segundo período, o time mogiano foi se recuperando e passou a comandar o marcador, fazendo valer bem o seu mando de quadra – 28 a 14 (segundo), 16 a 11 (terceiro) e 20 a 12 (quarto).

Os principais nomes da partida foram Guilherme Filipin (15 pontos, 01 rebote, 01 assistência e 02 bolas recuperadas) e Caio Torres (13 pontos e 05 rebotes), pelo time do Alto Tietê; Douglas Nunes (11 pontos, 13 rebotes, 01 assistência e 03 bloqueios – double-double) e Victor Gusmão (10 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 01 bolas recuperada), em favor da equipe do Interior. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link.

Campeonato Paulista de Basquete 2016
O lateral Guilherme Filipin foi um dos destaques do Mogi na vitória sobre a LSB. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Basquete é um jogo de moral e quando você ganha moral no jogo tem que aproveitar o momento, porque você não sabe se vai ter de novo aquela sequência. Nosso time jogou bem. Durante toda a partida não foi só um jogador que chamou o jogo. Tiveram vários momentos de jogadores diferentes e isso é o importante”, comenta o lateral Guilherme Filipin, do Mogi das Cruzes/Helbor.

A Liga Sorocabana de Basquete aparece na sétima colocação na classificação geral, contabilizando cinco pontos, em quatro jogos disputados (01 vitória e 03 derrotas).

O Campeonato Paulista tem sequência no sábado, 13/08, com a realização de cinco partidas, ou seja, uma rodada completa: Liga Sorocabana de Basquete (LSB) x Basquete Osasco, às 14h30, em Sorocaba, com transmissão ao vivo pela Rede TV!; Bauru Basket x Mogi das Cruzes/Helbor, às 18h00, em Bauru; Franca Basquete/Magazine Luiza x EC Pinheiros, às 18h00, em Franca; Rio Claro Basquete x América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, às 18h00, em Rio Claro; e Paulistano/Corpore x XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, às 18h00, em São Paulo.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios