Campeonato Paulista de Basquete 2016 – Rodada 3

O Mogi das Cruzes/Helbor manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de Basquete ao derrotar o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, nesta quarta-feira, 03/08/2016, por 73 a 62, em partida realizada no ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes, dando prosseguimento ao turno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Guerrinha chegou aos seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, liderando isoladamente a competição, enquanto que a equipe de Sorocaba soma dois pontos (02 derrotas), seguindo na nona colocação.

A equipe mogiana iniciou muito bem, abrindo vantagem nos dois períodos iniciais, indo aos vestiários com uma diferença positiva de 20 pontos. Nos dois quartos seguintes, entretanto, o representante de São José do Rio Preto esteve melhor e encostou, mas o Mogi das Cruzes controlou bem a tentativa de recuperação do rival para vencer a terceira no campeonato.

Campeonato Paulista de Basquete 2016
O norte-americano Tyrone comandou a vitória do Mogi diante do América. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Tyrone Curnell (25 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas) e Caio Torres (11 pontos, 05 rebotes, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), pelo time do Alto Tietê; o norte-americano Albert Boykin (15 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 05 bolas recuperadas) e William Ferreira (13 pontos, 01 rebote, 01 assistência, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), em favor da equipe do Interior. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link.

O time treinou muito forte um dia antes do jogo e o nosso foco era diminuir os erros, mas tivemos 25. Acho que isso alimentou o time do América. É um número que temos que abaixar para 10 ou 12. Mas nós também aumentamos a velocidade do time, que hoje produz mais rápido, dá passes e isso não pode regredir. Precisamos de um pouco mais de atenção e fazer o que a gente fez no começo do jogo até o final. A gente tem que dividir o jogo em oito partes, como inicia e como termina cada quarto. Isso é muito importante para a evolução da equipe. Mas, de modo geral, achei que o time foi dedicado, teve vontade. Alguns perderam a concentração, mas faz parte do processo”, comenta o técnico Jorge Guerra, do Mogi das Cruzes/Helbor.

O próximo compromisso do Mogi das Cruzes/Helbor será contra o EC Pinheiros, no sábado, 06/08, às 14h30, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela Rede TV!. O América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M buscará a recuperação contra o Basquete Osasco já nesta quinta-feira, 04/08, às 20h00, em Osasco.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios