Campeonato Paulista de Basquete 2016 – Rodada 2

O Mogi das Cruzes/Helbor conquistou a segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete ao superar o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, nesta terça-feira, 26/07/2016, por 82 a 59 (34 a 27 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba. Com este resultado positivo, o time comandado pelo técnico Jorge Guerra lidera a competição, somando quatro pontos, decorrentes de duas vitórias.

O quarto inicial foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times apresentando um rendimento parecido; mesmo com esse panorama, o time de Mogi das Cruzes foi ligeiramente melhor (16 a 14). O segundo começou igual ao anterior, mas a equipe visitante cresceu de produção na parte final e aumentou um pouco a sua vantagem (18 a 13).

O terceiro quarto foi o determinante para o resultado final, visto que o time mogiano cresceu bastante de produção, fazendo valer as instruções dadas pelo técnico Jorge Guerra no intervalo. Com isso, fez a diferença crescer bastante (27 a 13).

Nos dez minutos finais, o Mogi das Cruzes/Helbor também esteve na frente, com diferença menor, chegando ao segundo resultado positivo no campeonato (21 a 19).

Os principais nomes da partida foram Douglas Gorauskas (11 pontos e 03 rebotes) e Fransergio (10 pontos, 02 rebotes e 01 assistência), pelo representante do Interior; o norte-americano Larry Taylor (21 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Guilherme Filipin (16 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), em favor da agremiação do Alto Tietê. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link.

Foi muito importante este resultado, ainda mais com o bom desempenho d o time, especialmente no segundo tempo, fato este que nos deu a chance de revezar bastante os atletas em quadra, dando ritmo para todo o elenco. O resultado foi importante, pois vencemos a segunda, mas foi boa também a forma como o grupo se portou em quadra, mesmo nesta etapa inicial do trabalho, em que a filosofia de jogo está sendo implantada e o time vem trabalhando forte fisicamente”, comenta Jorge Guerra, técnico do Mogi das Cruzes/Helbor.

Foi um jogo difícil para a gente. No primeiro tempo o jogo estava ruim para os dois times. A gente conseguiu abrir vantagem no segundo tempo e meter as bolas de três que estavam faltando no primeiro tempo. A gente começou a marcar mais e correr no contra-ataque. Isso foi a diferença do jogo“, completa Larry Taylor, também do Mogi.

Sabíamos da força do Mogi, em especial na parte ofensiva, mas no nosso time foi guerreiro e não desistiu em nenhum momento, lutando até o final. No basquete quem erra menos leva uma enorme vantagem e nós abusamos dos erros no terceiro quarto e o nosso adversário aproveitou-se bem disso para abrir vantagem”, analisa o ala Fransergio, do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam.

Na próxima rodada o Mogi enfrenta o América no ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, às 20h00, no dia 03/08 (quarta-feira).

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios