Campeonato Paulista de Basquete 2016 – Rodada 1

O Mogi das Cruzes/Helbor abriu a sua participação no Campeonato Paulista de Basquete com uma difícil vitória sobre o Franca Basquete/Magazine Luiza, por 81 a 75, no segundo tempo extra, em jogo realizado no ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes. O tempo normal terminou 62 a 62 (27 a 36 no primeiro tempo) e a primeira prorrogação 71 a 71.

No primeiro quarto, o quinteto mogiano começou melhor, mas aos poucos o francano foi igualando as ações, atuando de forma mais cadenciada e controlada, com Cesar Fabretti aparecendo bem nos lances de média e longa distância. Com esse panorama, passou a comandar o marcador e fechou na frente (15 a 20).

No segundo período, o ritmo foi menor, pois as duas agremiações erraram mais, contudo, a equipe visitante seguiu em vantagem (12 a 16).

Na volta do intervalo, o jogo ficou igual até a metade, quando o Mogi cresceu de produção, graças a sua melhora defensiva, e foi baixando a diferença, contando também com bons rendimentos do pivô Caio Torres e do armador Larry Taylor. Na parte final, o Franca Basquete melhorou e conseguiu permanecer na frente (15 a 09).

No quarto final, o Franca voltou melhor e fez a diferença crescer um pouco, com performances favoráveis de Alexey Borges e Eduardo Sommer, porém, o Mogi, apoiado pelo seu participativo torcedor, partiu para a reação, contando com boas presenças do norte-americano Shamell e de Caio Torres. Quando restavam 11 segundos para o final, Shamell apareceu bem e acertou uma bola de três pontos para empatar e levar a partida para o tempo extra (20 a 17).

Na prorrogação, o equilíbrio seguiu como a tônica, com os dois times se alternando no comando do marcador, mas no final deu novo empate (09 a 09). No segundo tempo extra, o time da casa começou melhor e foi à frente e venceu (09 a 03).

Os principais nomes da partida foram Caio Torres (22 pontos, 06 rebotes, 01 bola recuperada e 02 bloqueios) e Shamell (21 pontos, 08 rebotes e 08 assistências), pelo time da casa; Pedro Lima (19 pontos, 07 rebotes e 03 assistências) e Lucas Cipolini (14 pontos, 08 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link.

O time está de parabéns, pois foi guerreiro, pois eles jogaram melhor no começo, mas nós conseguimos a recuperação no final e vencemos uma partida importante”, comenta o pivô Caio Torres, da equipe da casa.

Nós estamos trabalhando muito duro, pois todos na equipe estão focados e comprometidos. A tendência é que o time cresça nas próximas rodadas”, analisa  o lateral Pedro Lima, do time visitante.

O próximo compromisso do Mogi das Cruzes/Helbor será contra o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, na terça-feira, 26/07, às 20h00, em Piracicaba. Já o Franca Basquete/Magazine Luiza encara o Paulistano/Corpore, na sexta-feira, 29/07, às 20h10, em Franca.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios