Inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas – 2º semestre/2016

Os alunos da rede estadual que estão interessados em aprender um novo idioma já podem se matricular nas turmas do 2° semestre/2016 dos Centros de Estudos de Línguas (CEL). São seis idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, e japonês, todos ministrados gratuitamente em mais de 200 unidades espalhadas pelo estado.

Para fazer a inscrição, basta comparecer em uma unidade de ensino com um documento de identificação. Se o aluno for menor de idade, a orientação é que o cadastro seja feito junto dos pais ou responsáveis.

Veja aqui a unidade mais próxima de sua residência

As aulas são dinâmicas e combinam três noções fundamentais para o aprendizado de uma segunda língua: conversação, gramática e leitura. Testes individuais e em grupo são aplicados para avaliar o desempenho dos alunos.

Aprender novo idioma amplia chances de emprego a alunos da rede estadual. Foto: A2img / Gilberto Marques
Aprender um novo idioma amplia chances de emprego a alunos da rede estadual. Foto: A2img / Gilberto Marques

Durante o curso é comum surgirem oportunidades para conhecer uma nova cultura. É o caso dos intercâmbios internacionais, que dão aos jovens a possibilidade de aprender mais sobre a arte, os costumes e a culinária de outro país.

O cronograma do CEL é dividido em semestres e totaliza 3 anos de atividades (ou 80 aulas). A exceção é o curso de inglês, que tem duração de um ano (ou 160 aulas).

Fonte: Portal do Governo do Estado

Anúncios