Mogi recebe Loja Modelo do Sebrae-SP
Com a missão de orientar o lojista a organizar e deixar o ponto de venda mais atraente, a Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP estará estacionada em Mogi das Cruzes, entre os dias 12 e 16 de julho, das 10h00 às 17h00, no Largo do Rosário, Centro. No local, será possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, a iluminação ideal para valorizar as mercadorias, aprender conceitos como visual merchandising e participar de oficinas gratuitas.
A Loja Modelo funciona montada em uma carreta de 55 metros quadrados e 15 metros de comprimento que percorre todo o Estado de São Paulo com o objetivo de apresentar os principais conceitos e tendências do varejo de moda.

Além da forma de expor produtos, compor vitrines e aproveitar melhor o espaço interno, por meio de orientações sobre o layout, o visitante poderá ver como funciona a identificação por radiofrequência (RFID, do inglês Radio Frequency Identification). A tecnologia é uma alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto, através da sua etiqueta, “do estoque até a venda”. As visitas são guiadas por um técnico especialista do Sebrae-SP.
“A carreta mostra o que há de mais moderno para o comércio de vestuário. É uma excelente oportunidade para que os lojistas da região conheçam as tendências do segmento”, destaca o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Sergio Gromik.
Jovens e adultos podem retornar aos estudos no 2º semestre
Já não é mais preciso esperar até o próximo ano para voltar a estudar. Jovens e adultos que não concluíram os estudos poderão retornar às salas de aula a partir do dia 1º de agosto.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece novas vagas para classes de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para se matricular no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), é preciso ter no mínimo 15 anos; para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos.

Os interessados devem comparecer à unidade de ensino e apresentar documento de identidade (RG, carteira de trabalho ou passaporte), comprovante de residência e, se possível, histórico escolar.
A EJA mantém uma organização semestral e dispõe de um “aproveitamento de estudos”. Assim, caso o estudante tenha realizado anteriormente cursos regulares de Fundamental e Médio, a escola pode definir quais termos ainda restam para a conclusão do ciclo.