Revezamento da Tocha Olímpica passará por Mogi no dia 26 de julho

A Tocha Olímpica, um dos principais símbolos da Olimpíada, passará por Mogi das Cruzes no dia 26 de julho. Os detalhes do revezamento na cidade foram apresentados na manhã desta sexta-feira, 24/06/2016, durante evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, com a participação do prefeito Marco Bertaiolli, condutores do fogo olímpico na cidade, estudantes de escolas municipais e particulares, atletas e pessoas ligadas ao esporte.

Dia 26 de julho será feriado em Mogi das Cruzes, em homenagem a Santana. A cidade inteira poderá acompanhar este momento em que a nossa cidade será o centro do mundo esportivo por duas horas. A cidade estará vazia para os carros, mas cheia de pessoas e atletas para celebrar a passagem do fogo olímpico”, destacou Bertaiolli.

Revezamento da tocha olímpica
Detalhes sobre a passagem do principal símbolo dos Jogos Olímpicos por Mogi das Cruzes foram explicados durante evento realizado nesta sexta-feira, no Ginásio Municipal. Foto: Ney Sarmento/ PMMC

O percurso em Mogi das Cruzes terá 8,5 quilômetros de extensão, entre a Avenida Francisco Ferreira Lopes, próximo à Praça Francisco Urbano, em Braz Cubas, onde o revezamento começa, até a Avenida Cívica, no Mogilar, ponto determinado para o final do evento. Ao todo, 47 pessoas farão a condução da Tocha Olímpica na cidade.

Mogi das Cruzes é uma das cidades mais importantes no país para a prática esportiva. É reconhecida como uma cidade esportiva, está no calendário das principais ações do esporte no país. Dos quase 5,6 mil municípios do país, Mogi das Cruzes é um dos 300 que receberão a passagem do fogo olímpico”, lembrou Bertaiolli.

O revezamento da Tocha Olímpica passará pela Avenida Francisco Ferreira Lopes, Avenida Fernando Costa, Rua Ipiranga, largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira (Rua Coronel Cardoso de Siqueira), Rua Doutor Correa, Rua Otto Unger, Rua Doutor Antonio Cândido Vieira, Rua Coronel Souza Franco, Rua Doutor Correa, Rua José Bonifácio, Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Rua Braz Cubas, Rua Barão de Jaceguai, Rua Doutor Correa, Rua Major Pinheiro Franco, Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, Avenida Manoel Bezerra de Lima Filho, Avenida Francisco Rodrigues Filho, Rua Professor Ismael Alves dos Santos e Avenida Cívica.

A Prefeitura indicou 6 dos 47 condutores da tocha: o campeão paralímpico de bocha adaptada Maciel Souza Santos, o professor José Carlos Muller da Silveira, o Tuta, o secretário municipal de Esporte e Lazer e ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete Nilo Martins Guimarães, o tenista João Olavo de Souza, o Feijão, a judoca Aine Schmidt e o ex-jogador de basquete Antonio José Nogueira Santana, o Tonico, campeão paulista de basquete em 1996, por Mogi das Cruzes. Além disso, o bicampeão paralímpico de bocha adaptado Dirceu José Pinto e a ex-nadadora Lucila Martins, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1971, também participarão do percurso. Eles foram indicados por patrocinadores do evento.

As vias por onde a tocha passará serão interditadas para a passagem de veículos durante o período do evento. A Secretaria Municipal de Transportes também já está preparando uma operação especial para os ônibus do sistema de transporte coletivo. Além disso, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal terão uma operação especial para o dia da passagem da tocha, principalmente nos pontos de maior aglomeração de pessoas. Já a segurança da Tocha Olímpica é realizada pela estrutura do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, com a participação da Guarda Nacional.

Mogi também receberá, entre os dias 28 e 31 de julho, um torneio internacional de basquete masculino, com seleções que estarão se preparando para a Olimpíada. Participarão as equipes de Brasil, Austrália, China e Lituânia. Os jogos acontecerão no Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos” e farão parte da última fase de preparação dos times.

A Seleção Brasileira deverá chegar antes disso à cidade, em 25 de julho, para o início dos preparativos no ginásio mogiano.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

Um comentário sobre “Revezamento da Tocha Olímpica passará por Mogi no dia 26 de julho

Os comentários estão desativados.