Manutenção no reservatório da Vila Natal interrompe abastecimento de água nesta terça (21/06/2016)

Vários bairros de Mogi das Cruzes terão o fornecimento de água interrompido a partir das 5h00 de terça-feira, 21/06/2016, para substituição de uma válvula de grande porte no sistema de bombeamento do Reservatório Baixo 1 (RB-1), na Vila Natal. A previsão é de que o serviço seja concluído às 12h00, mas o fornecimento de água será normalizado de forma gradativa, chegando primeiro aos locais próximos ao reservatório e restabelecido à noite nas áreas mais distantes.

A interrupção abrange toda área atendida pelo sistema RB-1 (39 bairros que vão da Vila Oliveira à Vila Oropó), num total de aproximadamente 46 mil pessoas (11,5 mil ligações).

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) pede aos moradores desses locais que utilizem água de forma racional, evitando a limpeza de carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Semae
Interrupção abrange toda área atendida pelo reservatório da Vila Natal (39 bairros que vão da Vila Oliveira à Vila Oropó). Foto: PMMC

Quem possui caixa de água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas.

A reservação de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua.

Parque das Varinhas

Na terça e quarta-feira, 21 e 22/06, o fornecimento de água também será interrompido no Parque das Varinhas para manutenção preventiva, limpeza e troca do conjunto de bombeamento do poço que abastece o bairro. O objetivo é melhorar o funcionamento do sistema. O serviço começará às 8h00 de terça e está previsto para terminar no final da tarde de quarta. Nos dois dias, o reservatório será abastecido por caminhões-pipa nos períodos da manhã e da tarde. A recomendação é para que os moradores economizem água.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

Bairros que terão o fornecimento de água interrompido na terça-feira (21/06)

Alto Boa Vista, Altos da Glória I, Altos da Glória II, Caminho do Mar, Caputera, Cidade Jardim, Cocuera, Conjunto Álvaro Bovolenta, Conjunto Habitacional São Sebastião, Conjunto Habitacional Seki, Conjunto Nova Bertioga, Conjunto Residencial Thaysa, Jardim Camila, Jardim Jussara, Jardim Nathalie, Jardim Paraíso, Jardim Primavera, Jardim Rubi, Jardim São Francisco, Loteamento Alvorada, Loteamento M Boigy, Mogi Moderno, Nova Estância, Parque Morumbi, Real Park Mogi, Residencial Algarve, Residencial Nair, Vila Brasileira, Vila da Prata, Vila Melchizedec, Vila Moraes, Vila Natal, Vila Nova União, Vila Oliveira, Vila Oropó, Vila Pomar, Vila Ressaca, Vila São João e Vila São Sebastião.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios