Parque São Martinho e Parque das Varinhas ganham nova linha de ônibus

A Secretaria Municipal de Transportes alterou, no início desta semana, 13/06/2016, o atendimento do sistema de transporte coletivo na região do Parque São Martinho e do Parque das Varinhas. Com a mudança, foi criada a linha L005 (Conjunto Santo Ângelo – Parque São Martinho via Parque das Varinhas/Chácara dos Baianos), um trajeto circular que amplia o atendimento na região.

Os veículos da nova linha têm intervalo médio de 25 minutos e atendem os três bairros. Os passageiros que têm como destino outras regiões da cidade também podem utilizar os ônibus da nova linha e, depois fazer a integração gratuita com as outras linhas do sistema, com a utilização do Cartão SIM. Além disso, no caso da utilização da linha circular é possível ainda uma nova integração.

A alteração foi realizada atendendo solicitações da comunidade e após a realização de estudos e pesquisa com usuários do sistema de transporte público na região. Com esta nova linha circular foi possível diminuir o intervalo entre os ônibus que atendem o Parque São Martinho e Parque das Varinhas, ampliando a oferta de transporte”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

onibus
Criação da nova linha amplia atendimento e diminui o intervalo entre ônibus em bairros como o Parque São Martinho e o Parque das Varinhas. Foto: PMMC

O secretário lembrou que, antes do início da mudança, a pasta realizou um trabalho de divulgação junto aos passageiros, com a distribuição de panfletos. Além disso, funcionários da Secretaria de Transportes estão acompanhando a operação da nova linha nestes primeiros dias para verificar a necessidade de adequações. A empresa Mogi Passes, responsável pela bilhetagem eletrônica na cidade, também deslocou colaboradores para a região, que realizam a venda de Cartões SIM para os passageiros.

Além de possibilitar a integração entre linhas do sistema de transporte coletivo, o Cartão SIM traz outras vantagens para os passageiros, como a agilidade no embarque, a possibilidade de transferir os créditos para outro cartão em caso de extravio e maior segurança, uma vez que o pagamento da passagem com o cartão tira o dinheiro de dentro dos ônibus”, disse Xiol.

Outras melhorias

Além da criação da nova linha L005, a região do Parque São Martinho e do Parque das Varinhas recebeu, recentemente, mais um horário para a linha C101 (Parque São Martinho via Jundiapeba e Varinhas), que faz a ligação direta entre a região e o Terminal Central. A linha passou a contar com uma nova partida, às 4h15, no sentido Centro.

Já no Conjunto Santo Ângelo, a linha E305 (Conjunto Santo Ângelo via Bom Pastor) ganhou mais um ônibus para melhorar o tempo de percurso e eliminar atrasos. Os horários de partida da linha também foram readequados, buscando a melhoria no atendimento aos passageiros. Além disso, com o novo veículo, foi possível aumentar o atendimento ao bairro Cidade Jardim, que antes era atendido com cinco passagens no sentido bairro/centro e quatro no centro/bairro. Com a readequação, passam a ser 12 atendimentos no sentido bairro/centro e 11 atendimentos no sentido centro/bairro.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios