EDP promove concurso intermunicipal e premia cidades com ações ambientais

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a EDP – distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo – lança um concurso intermunicipal com as cidades da área de concessão, incentivando o menor uso de papel e a preservação dos recursos naturais da região.

Com o intuito de incentivar a conscientização ambiental da população, a empresa busca o engajamento de clientes ao serviço de fatura por e-mail, já disponibilizado pela distribuidora, proporcionando maior comodidade e praticidade para os consumidores, além de minimizar a utilização cada vez menor da emissão de papel nas contas de luz.

EDP

Temos no concurso uma grande mobilização pela preservação do meio ambiente e oportunidade de contribuir com a biodiversidade dos municípios atendidos na região, o que reforça a importância da participação das prefeituras”, afirma Marney Antunes, diretor geral da EDP.

O Concurso

A iniciativa consiste na criação de um ranking de cidades com o maior volume de cadastros no serviço de fatura por e-mail. Os cinco primeiros municípios serão contemplados com contrapartidas ambientais em valores entre R$ 13 e R$ 45 mil reais. A definição das ações a serem executadas, pela distribuidora, será de responsabilidade das secretarias do meio ambiente, como construção de viveiros, compra de equipamentos para podas, aquisição de mudas, etc.

As demais cidades participantes também serão beneficiadas com plantio de árvores na proporção 20 faturas cadastradas/1 espécie plantada em local predeterminado pela prefeitura.

A iniciativa ainda terá o apoio de uma campanha online, desenvolvida especialmente para o concurso. Intitulada ‘Conta por e-mail’, a ação contempla inserções de peças nos canais oficiais da EDP nas redes sociais e exibição de conteúdos nos murais disponíveis na rede de atendimento presencial da distribuidora.

Estima-se que, com a adesão dos clientes da Concessionária, seja possível poupar o corte de 900 eucaliptos por ano, além da menor utilização da água e impacto ambiental provocado pelo transporte, impressão e produção das tintas.

O concurso será realizado entre 13 de junho e 31 de agosto/2016. Mais informações sobre o concurso, bem como o regulamento, estão disponíveis no site edp.com.br.

Fatura por e-mail

O cadastro para receber a fatura por e-mail é bem simples e pode ser realizado pela Agência Virtual, edp.com.br, na Central de Atendimento, 0800 721 0123, com ligação gratuita e 24 horas ou nas agências presenciais da Distribuidora nos 28 municípios.

Além da preservação do meio ambiente, com a diminuição da impressão de papel, receber a fatura de energia por e-mail permite ao cliente:

Comodidade – Após o cadastro, todos os meses o consumidor receberá sua conta com 7 dias de antecedência do vencimento.
Praticidade – É possível inserir mais de um e-mail para receber a fatura de energia;
Simplicidade – A conta de luz estará à disposição a qualquer momento para ser utilizada como comprovante de endereço;
Segurança – Acesso controlado das informações somente pelo responsável do e-mail.

Anúncios