Mogi recebe sessão gratuita de cinema nacional

Na próxima quinta-feira, 16/06/2016, moradores de Mogi das Cruzes poderão curtir uma sessão gratuita de cinema nacional. O diferencial é que toda a projeção será realizada por alunos e professores da ETEC Presidente Vargas, que foram capacitados previamente como produtores culturais através da formação continuada ministrada pela Brazucah Produções.

A iniciativa faz parte do circuito Rede Brazucah nas Escolas, um projeto que leva o cinema nacional para dentro das salas de aula de unidades do Centro Paula Souza, patrocinado pela CPFL e realizado pela Brazucah Produções.

Rede Brazucah nas Escolas

A exibição acontecerá no dia 16 de junho, às 19h30, nas dependência da Etec Presidente Vargas e será aberta ao público em geral. Na programação, cinco curtas metragens nacionais: Bravura (Leonardo Minozzo), Meu amigo Nietzsche (Fáuston da Silva), Graffiti (Lilian Solá Santiago), Matadeira (Jorge Furtado) e Dá licença de contar (Pedro Soffer Serran).

Mostra Brazucah

A Etec receberá um workshop sobre produção audiovisual, com carga horária de oito horas que habilitará alunos e professores a criarem seus próprios vídeos. A escola realizará um concurso interno de produção audiovisual entre seus estudantes. As melhores criações participarão da “Mostra – Cinema e Educação”, que acontecerá em São Paulo, ao término do circuito. Serão dois dias dedicados ao cinema brasileiros com apresentação dos filmes exibidos durante o projeto, debates com seus realizadores e com a equipe do projeto Rede Brazucah e projeção dos melhores filmes produzidos nas escolas.

Sobre a Rede Brazucah

Produzido e realizado pela Brazucah Produções o projeto tem como objetivo aproximar alunos e professores do cinema nacional e desenvolver polos educacionais para reflexão de produções nacionais, alternativo ao circuito comercial convencional. A Rede Brazucah nas Escolas acontece desde 2011 e nesse período realizou mais de 700 sessões de filmes brasileiros, impactou cerca de 60 mil pessoas e formou 60 estudantes e 40 professores para a utilização do audiovisual em sala de aula. O projeto passou por mais de 20 instituições de ensino em 17 cidades do estado de São Paulo e a capital.

SERVIÇO:

Evento: Rede Brazucah nas Escolas
Local: ETEC Presidente Vargas
Endereço: Rua Adriano Francisco Salgado, 30 – Vila Sud Menucci
Data: 16/06/2016
Horário: 19h30
Duração: Não informada
Recomendação: Livre
Ingressos: Entrada Franca 🙂
Informações: redebrazucah.com.br

Anúncios