⚡️Curtas (10/06/2016)

Guerrinha assume o Mogi das Cruzes/Helbor

O Mogi das Cruzes/Helbor anunciou o seu novo técnico para a temporada 2016/2017. Jorge Guerra, mais conhecido como Guerrinha, foi apresentado na tarde desta sexta-feira, 10/06.

Guerrinha comandou o Bauru por duas vezes, na última por oito anos, com o qual foi campeão da Liga das Américas na temporada 2014/2015, levando o time para o Mundial. Entretanto, o treinador foi dispensado em meados de outubro último.

O novo técnico mogiano já era um pedido antigo da torcida, o que também deixa o treinador à vontade, já que a cidade respira basquete. “Eu me sinto muito à vontade pelas pessoas que estão no projeto, mesmo a gente tendo sido adversário nos últimos anos. A gente aprende a admirar e a respeitar muito mais. E eu sinto que sou muito respeitado aqui em Mogi. Achei até que fosse ser chamado antes, mas entendi que tinha um momento de transição da equipe. Mas chego em uma cidade que já respira basquete. Eu sou de Franca e eu sei bem o que é isso. Agora venho com a minha experiência não só dentro, mas fora da quadra, e vamos continuar trabalhando. Eu venho aqui colocar um pouco do meu tempero e já aviso que sou muito exigente, um disciplinador brasileiro. O basquete de Mogi é uma grife dentro do basquete brasileiro.”

Com o anúncio oficial de Guerrinha, a diretoria deve dar andamento às possíveis contratações e renovações, de acordo com a vontade do novo técnico e com o orçamento disponível ao clube. Na quinta-feira, 09/06, a equipe anunciou a renovação com o norte-americano Shamell por mais uma temporada. Essa será a terceira do ala no clube. O contrato ainda prevê uma renovação automática para mais uma temporada, caso interesse a ambas as partes. Shamell é o maior pontuador do NBB com 5.422 pontos e cestinha das últimas duas edições. Guilherme Filipin também está confirmado para a próxima temporada.

Fatecs prorrogam inscrições

O Centro Paula Souza prorrogou o prazo de inscrição para o vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), que terminariam nesta quinta-feira, 09/06. Agora, os estudantes têm até às 15h00 de segunda-feira, 13/06, para se inscrever no processo seletivo para o segundo semestre de 2016.

Fatec Mogi
A Fatec de Mogi tem 280 vagas distribuídas em cinco cursos para o 2° semestre. Foto: AI/Fatec-Mogi

Para se inscrever, exclusivamente pelo site do Vestibular Fatec, o candidato deve preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 75 (em dinheiro) em qualquer agência bancária.

Iluminação da Avenida Júlio Simões

A segunda pista do Complexo Viário Júlio Simões, inaugurada no final de fevereiro, finalmente conta com iluminação pública. Apesar de a pista possuir os postes com as luminárias desde a entrega da quarta e última fase da canalização e urbanização do Córrego dos Canudos, estranhamente o sistema de iluminação permanecia desligado.

O local possui ciclovia e pista de caminhada, e é muito utilizado pelos moradores durante o período noturno. Foto: Ney Sarmento/ PMMC
Anúncios