Manutenção da Sabesp interrompe abastecimento em Braz Cubas nesta quinta-feira (09/06/2016)

Alguns bairros de Mogi das Cruzes que estão na área abastecida com água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) podem ficar sem água durante a madrugada e manhã de quinta-feira, 09/06/2016, devido a uma manutenção no reservatório do Jardim Santa Tereza. O abastecimento será interrompido às 20h30 de quarta, 08/06, e retomado às 5h30 do dia seguinte. A maioria dos bairros fica no distrito de Braz Cubas.

Para o dia que antecede a parada, a recomendação é para que os moradores utilizem água de forma racional, evitando a limpeza de carros e quintais, e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Reservatório Santa Tereza
Reservatório do Jardim Santa Tereza

Os moradores que possuem caixa de água não sentirão os efeitos da paralisação no fornecimento. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas.

A reservação de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua.

Atualmente, 35% da cidade são abastecidos com água do sistema do Jardim Santa Tereza, que tem capacidade para 20 milhões de litros.

Bairros que podem ser afetados:

Alto do Guaianazes, Conjunto Álvaro Bovolenta, Conjunto Residencial do Bosque, Conjunto Santo Ângelo, Jardim Aeroporto, Jardim Cambuci, Jardim Cecília, Jardim das Acácias, Jardim Esperança, Jardim Ivete, Jardim Layr I e II, Jardim Planalto, Jardim Santa Tereza, Jardim Santos Dumont I, Jardim Universo, Mogi Moderno, Novo Gama, Parque Olímpico, Porteira Preta, Residencial Mirage, Residencial Novo Horizonte, Vila Ipiranga, Vila Municipal, Vila Rei, Vila Sagrado Coração de Maria e Vila São Sebastião.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios