Quadra poliesportiva da Arena Nogueirão recebe aulas de ginástica e futsal

A Prefeitura de Mogi das Cruzes já iniciou as aulas do Programa Viva Mais Esporte Mogi na quadra poliesportiva do estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão. Estão disponíveis atividades de ginástica para adultos e idosos e de futsal para crianças e jovens. As inscrições podem ser feitas no local, no horário das aulas ou com a coordenação do espaço, diariamente, das 7h30 às 16h00. A quadra foi entregue na última quarta-feira, 25/05/2016, pelo prefeito Marco Bertaiolli.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) já organizou uma grade horária para o complexo da Arena Nogueirão, dentro do programa Viva Mais Esporte Mogi. As atividades no Nogueirão acontecem às segundas e quartas-feiras. A partir das 7h30, serão ministradas aulas de caminhada e ginástica, voltadas a adultos e idosos. Ainda no período da manhã, a partir das 9h30, será a vez do futsal para crianças, com turmas formadas por alunos até 9 anos e até 12 anos. No período da tarde, a programação estabelece aulas de futebol para jovens. A partir das 13h00, a turma terá participantes de até 15 anos. A seguir, a partir das 14h30, as atividades serão para jovens até 17 anos.

Quadra poliesportiva da Arena Nogueirão
Arena Nogueirão oferece aulas de futsal para crianças e jovens e de ginástica e caminhada para adultos e idosos. Inscrições de interessados podem ser feitas no próprio estádio. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

É importante que as dependências da Arena Nogueirão sejam utilizadas pela comunidade, que tem a possibilidade de praticar atividades físicas com segurança e acompanhamento de profissional especializado. As aulas de iniciação esportiva são uma forma de incentivar as crianças e jovens para a prática de esporte. Já para os adultos e idosos, a prática de atividades físicas, além da socialização, também é uma forma de promoção de saúde, já que os exercícios atuam na prevenção de doenças”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

A quadra poliesportiva faz parte dos investimentos da Prefeitura de Mogi das Cruzes no Nogueirão. No ano passado, o estádio já havia recebido uma ampla revitalização, que o transformou em referência no interior de São Paulo. O próximo equipamento a ser implantado no complexo da Arena Nogueirão deverá ser um campo de futebol society, a ser construído atrás de uma das baterias de sanitários do estádio, atendendo a uma solicitação dos moradores da região. Além disso, a Prefeitura deverá transferir a Academia da Terceira Idade do bairro, que hoje fica na praça José Moro, para as dependências do Nogueirão.

A Arena Nogueirão fica na rua Profª Ana Maria Bernardes, s/nº, Vila Industrial (veja no mapa).

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios