Edição 2016 do ‘Dia do Desafio’ acontece nesta quarta-feira (25/05)

Mogi das Cruzes participa nesta quarta-feira, 25/05/2016, de mais uma edição do Dia do Desafio, uma iniciativa que busca incentivar a prática de atividades físicas pela população. Para marcar a data, uma série de atividades foi organizada pela Prefeitura e acontecerá, a partir das 8h00, no Complexo Esportivo “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar. A participação nas atividades é gratuita.

Neste ano, Mogi das Cruzes está na disputa contra a cidade mexicana de Cuernavaca. Para participar, os mogianos devem praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas e fazer o registro junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) pelo telefone 4798-5005. A computação será feita pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) até as 21h00.

Após a abertura, às 8h00, a programação estabelece aulas de ginástica, às 8h15, e de zumba, às 8h45. Também serão realizadas clínicas de tênis (9h00), futsal (9h00 e 14h00), de vôlei (10h00), basquete (13h30) e de fute-tênis (14h00). Completando os eventos previstos, durante os períodos da manhã e da tarde, serão realizadas atividades de skate, slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível), rapel e esgrima.

 

O objetivo do Dia do Desafio é fazer com que as pessoas observem a necessidade de fazer exercícios diariamente. Além desses grupos que participarão das atividades promovidas pela Prefeitura, as empresas, clubes e academias também vão estimular seus funcionários e alunos a participar do desafio. Nós, aqui na Smel, receberemos os dados durante toda quarta-feira e transmitiremos o resultado para a organização do Dia do Desafio”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O Complexo Esportivo “Professor Hugo Ramos” fica na Rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar.

Fonte: Portal SESC SP / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios