Fatec Mogi promove Workshop do Agronegócio (16 a 20/05/2016)

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes estará de portas abertas nesta semana para estudantes e profissionais com interesse em conhecer mais sobre o amplo campo de atuação do agronegócio. De 16 a 20 de maio de 2016, a Fatec realiza o 11º Workshop do Agronegócio, com palestras, conferências, atrações culturais, minicursos, exposição de produtos, entre outras atividades. A entrada é gratuita.

Também durante toda a semana, serão apresentadas pesquisas científicas desenvolvidas pelos alunos da Fatec mogiana. Agronegócio de Mogi é considerado um dos três melhores cursos do País, é totalmente gratuito e o vestibular está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2016.

Interessados em fazer esse curso em Mogi podem o aproveitar o workshop para conhecer o campus e trocar informações com alunos e professores. A comunidade estudantil também tem a chance de interagir com produtores, empresários, entre outros, e abrir mais portas no mercado de trabalho.

11º Workshop do Agronegócio
Durante toda a semana, o público conhecerá um pouco mais sobre o amplo campo de atuação dos profissionais de agronegócios. Foto: SLeone/ Divulgação

As palestras abordarão temas diversos, como planejamento estratégico, coach empresarial, crédito rural, nicho de mercado para o gestor do agronegócio, tecnologia em hortifrúti, cultivo hidropônico, turismo rural, entre outros.

A diversidade de temas mostra também a ampla atuação do profissional dessa área. Quem se forma em Agronegócio, atualmente, consegue emprego em todo o Brasil e também no Exterior e, ao contrário do senso comum, sua atuação não está restrita à agricultura. Vários segmentos da economia brasileira e no mundo dependem do agronegócio, que compreende atividades que vão do comércio de suprimentos agrícolas e da produção em si à distribuição final dos produtos ao mercado e ao consumidor.

As atividades do workshop da Fatec acontecem das 13h00 às 22h00. O campus fica na Rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar (veja no mapa).

Vestibular em julho:

Além de Agronegócio, a Fatec de Mogi tem vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Gestão Empresarial, na modalidade Ensino à Distância. Os cursos de formação superior tecnológica são totalmente gratuitos e duram 3 anos. As inscrições para o vestibular vão até às 15h00 do dia 9 de junho, no site vestibularfatec.com.br. A prova será no dia 3 de julho, às 13h00. O resultado sai no dia 20 de julho. Mais informações: (11) 4699-2799.

Anúncios