Novo Basquete Brasil 2015/2016 – semifinal – jogo 4

O Flamengo entrou em quadra neste sábado (14/05/2016) com a corda no pescoço, precisando vencer de qualquer maneira para seguir vivo no NBB CAIXA. E conseguiu. Mas para isso, contou com um fator diferencial: Ronald Ramon. Em sua primeira partida como titular na temporada, o dominicano mostrou tamanha personalidade e foi “o cara” da vitória que manteve o rubro-negro carioca vivo na semifinal, em pleno Hugo Ramos lotado, por 93 a 91.

Jogo no NBB CAIXA há muitos anos e já fiz muitos jogos bons. Não acho que começar de titular tenha me dado mais confiança, mas entrei muito focado em fazer um bom trabalho hoje. Temos dez titulares no nosso time e todos podem fazer a diferença. Estou feliz por essa atuação e por ter sido importante para a vitória do Flamengo”, comemorou Ronald Ramon.

Até então apagado na série, totalizando apenas 11 pontos em todos os três primeiros jogos contra os mogianos, Ramon teve sua primeira oportunidade como titular em toda a temporada e não decepcionou. Com incríveis sete bolas de 3 em sete tentadas (100% de aproveitamento), o jogador igualou o recorde do fundamento deste NBB CAIXA e deixou a quadra com 27 pontos, sua maior marca nesta edição.

Danilo Padovani, técnico do Mogi. Foto: Luiz Pires/ LNB
Danilo Padovani, técnico do Mogi. Foto: Luiz Pires/ LNB

Mais do que isso, o camisa 10 rubro-negro apareceu muitas vezes como desafogo de sua equipe e foi responsável por diversos “baldes de água fria” nas reações do Mogi. Com muita personalidade, o jogador atuou muitas vezes como armador da equipe e distribuiu três assistências. No total, Ronald Ramon encerrou a partida com expressivos 30 de eficiência, também seu recorde na atual temporada.

Sabíamos que seria muito difícil e que precisávamos de muita concentração. Mas focamos muito no que treinamos na semana. Estamos jogando contra um time muito bom, que perdeu só dois jogos em casa em toda a temporada. Mesmo quando abrimos a vantagem sabíamos que não teria conforto, tanto que eles reagiram. Mas mantivemos o foco e conseguimos essa grande vitória”, completou Ramon.

Agora, Ronald Ramon e o Flamengo decidirão a vaga na Final do NBB CAIXA 2015/2016 para enfrentar o Paschoalotto/Bauru nesta terça-feira, 17/05, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, às 21h00, com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios