⚡️Curtas (02/05/2016)

Interrupção no abastecimento de água

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) continua nessa semana o processo de limpeza dos reservatórios instalados em vários pontos da cidade. O serviço exigirá, por algumas horas, a interrupção do fornecimento de água. Por isso, a autarquia pede aos moradores que utilizem água de forma racional, evitando a limpeza de carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

É um serviço de rotina que realizamos a cada seis meses. Da mesma forma que nas caixas de água das residências, é necessário fazer uma limpeza periódica em nossos reservatórios para manter a qualidade da água”, explica o diretor-geral do Semae, Marcus Melo.

Na segunda-feira, 02/05, o procedimento será no reservatório do Botujuru, que abastece o bairro e também a Vila São Paulo. O corte no fornecimento de água será das 6h00 às 22h00.

Interrupção no abastecimento de água

Na quarta, 04/05, a limpeza será em um dos tanques do Reservatório Baixo 1 (RB-1), na Vila Natal, com interrupção do fornecimento de água em bairros como Vila Oliveira, Cocuera, Real Park Mogi, Vila Nova União, Jardim Camila, Conjunto São Sebastião e Vila Moraes, entre outros. O abastecimento será interrompido das 6h00 às 14h00.

No mesmo dia, o Semae limpará o reservatório da Vila Pomar, cuja área de abastecimento inclui a Vila Melchizedec, Vila Brasileira, Vila São Sebastião, Conjunto Residencial Thaysa e Loteamento Alvorada. O corte no fornecimento de água está previsto para ocorrer das 6h00 às 22h00.

Já na quinta-feira,  05/05, o procedimento será realizado no reservatório da Vila da Prata. A interrupção do abastecimento também será das 6h00 às 22h00, abrangendo a Vila São João e a Estrada Jinichi Shigeno, além da própria Vila da Prata.

Centro Paula Souza lança curso livre a distância de Gestão de Pessoas

O Centro Paula Souza (CPS) lançou o novo curso livre gratuito de Gestão de Pessoas em sua plataforma online de ensino a distância (EaD). Com duração de 30 horas, a capacitação aborda, no ambiente virtual, temas como recrutamento, treinamento, avaliação de desempenho, remuneração, liderança, motivação, contratação e horas-extras. São quatro aulas com exercícios, jogo educativo e avaliação final obrigatória. Qualquer pessoa interessada pode se matricular sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar a plataforma via navegador em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final das atividades é emitido um certificado de formação inicial.

Mooc

Este é o terceiro curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na plataforma Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras duas formações são Autocad e Mercado de Trabalho. O sistema entrou no ar em junho do ano passado e já contabiliza cerca de 10 mil estudantes inscritos. Os conteúdos são dinâmicos, com avaliações e exercícios.

O curso auxilia o aluno a compreender questões que envolvem desde a seleção de candidatos até o cuidado que se deve ter com o trabalhador empregado em uma organização”, explica o diretor do Grupo de Estudo de Educação a Distância (GEEAD) do Paula Souza, Rogério Teixeira. A instituição oferece várias modalidades de ensino a distância.

Fundação Japão e SESI-SP promovem a Mostra ‘Japão Jovem’

Pela primeira vez um país asiático é tema do projeto Cine SESI-SP no Mundo. Realizada em parceria com a Fundação Japão em São Paulo, de 5 a 28 de maio, a mostra Japão Jovem traz ao público do SESI-SP quatro filmes do cinema nipônico contemporâneo, incluindo um longa-metragem de ficção e três animações. São obras assinadas por dois diretores premiados internacionalmente e com grande sucesso de público: Tomoyuki Furumaya e Makoto Shinkai.

As produções da mostra trazem em comum histórias de protagonistas jovens, ricas em referências a práticas culturais japonesas, mas que remetem a experiências universais. Espectadores de todas as idades poderão reconhecer os dilemas dos personagens, que precisam aprender a lidar com as perdas e frustrações para poderem seguir em frente.

Participam da mostra o filme Bushido Sixteen, e as animações Em Busca das Estrelas, O Jardim das Palavras e O Lugar Prometido em Nossa Juventude.

A Mostra tem entrada gratuita e inclui sessões de debates e atividades de mediação cultural.

Em Mogi, as exibições serão realizadas nas quintas-feiras (05, 12, 19 e 26/05), sempre às 15h00, no CAT Nadir Dias de Figueiredo.

Anúncios