Festa do Divino Espírito Santo 2016 ðŸ•Š

A 403ª edição da Festa do Divino Espírito Santo, maior e mais tradicional festa religiosa e folclórica de Mogi das Cruzes, será realizada de 05 a 15 de maio/2016, sob o tema “Divino Espírito Santo, derramai sobre as famílias a graça da Misericórdia”.

A Festa do Divino possui relatos de sua existência desde o século XVII, mantendo até hoje o folclore, com vários aspectos particulares, tais como a Entrada dos Palmitos, as Alvoradas, o Império do Divino Espírito, a Folia do Divino e os mais diversos grupos de tradição folclórica, tais como moçambique, marujada e congada, bem como uma grande variedade da culinária típica, como o Afogado (ensopado à base de carne e batata), o Tortinho (bolinho caipira em formado de meia lua  confeccionado com farinha de milho branca e farinha de mandioca), o Churrasco dos Sete Dons, entre outros.

Realizada cinquenta dias após a Páscoa, a festa celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e a Virgem Maria, reunidos no cenáculo (local da última ceia), marcando o nascimento da Igreja.

As cerimônias religiosas serão realizadas na Catedral de Sant’Ana, e a quermesse no Centro Municipal Integrado “Deputado Maurício Nagib Najar”, com entrada pela Avenida Cívica.

A abertura da festa e levantamento do mastro acontecerá na Praça Cel. Benedito de Almeida, por volta das 18h00, no dia 05/05 (quinta-feira). O Império do Divino permanecerá aberto diariamente durante o período da festa.

SERVIÇO:

Festa do Divino Espírito Santo 2016
Data: de 05 a 15 de maio
Programação: facebook.com/catedraldesantannamogi
Quermesse: a partir das 18h30. Aos finais de semana a partir das 14h00
Local: Centro Municipal Integrado “Deputado Maurício Nagib Najar” (veja no mapa)
Entrada Franca 🙂
Informações: festadodivino.org.br

Anúncios