Governador participa do lançamento das obras do Corredor Leste-Oeste

O governador Geraldo Alckmin esteve em Mogi das Cruzes nesta quinta-feira, 28/04/2016, e participou do lançamento das obras de construção do Corredor Leste-Oeste, que proporcionará uma nova ligação com Suzano. A nova via será construída entre o Rio Jundiaí e a rotatória da Perimetral, junto ao Viaduto Argeu Batalha, e receberá o nome de Avenida das Orquídeas. O investimento será de R$ 88.575.769,48, com recursos dos Governos Federal, Estadual e Municipal, e prazo de execução de 18 meses. O consórcio GG Mogi, formado pelas empresas Enpavi e CTP, executará as obras.

Corredor Leste-Oeste

O prefeito Marco Bertaiolli recebeu o governador na Vila Industrial e explicou que o Corredor Leste-Oeste será uma nova opção de deslocamento para os motoristas, além de atender a uma demanda de mobilidade do município. “A nova avenida será construída e os demais trechos do Corredor Leste-Oeste passarão por uma completa melhoria, recebendo o mesmo padrão da nova avenida”, disse o prefeito, que esteve no evento ao lado do vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira e da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli.

O novo corredor terá 9 quilômetros de extensão, sendo 2.650 metros no trecho da Avenida Guilherme George entre o Rio Taiaçupeba e o Rio Jundiaí; 2.300 metros no trecho da nova avenida, entre o Rio Jundiaí e a rotatória da Avenida Perimetral, junto ao Viaduto Argeu Batalha; 2.650 metros no trecho entre a rotatória da Avenida Perimetral, junto ao Viaduto Argeu Batalha, e a Avenida Cavalheira Nami Jafet, junto à linha férrea da CPTM, e finalmente mais 1.400 metros no trecho entre a Avenida Cavalheiro Nami Jafet, junto à linha férrea da CPTM, e o Terminal Central. O projeto prevê duas pistas com mais de 10 metros de largura cada uma, corredor exclusivo para o transporte coletivo no canteiro central, ciclovia e calçada para a circulação de pedestres.

Corredor Leste-Oeste

A nova avenida recebeu o nome de Avenida das Orquídeas, definido por meio de um concurso com os alunos da rede municipal de ensino. A idéia surgiu durante a visita do governador Geraldo Alckmin à cidade, no dia 11 de fevereiro deste ano. Coube ao próprio Alckmin receber o resultado do concurso e anunciá-lo ao público: “Esta é mais uma obra importantíssima para a área da mobilidade e o Governo do Estado apoia as ações nesta área, que melhoram o transporte e o deslocamento das pessoas”, disse.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

2 comentários sobre “Governador participa do lançamento das obras do Corredor Leste-Oeste

  1. Um corredor de ônibus no meio do nada e ainda com a ferrovia dificultando o acesso. Não faz sentido!

    Curtir

    • Acredito que no caso do corredor irão criar uma linha expressa entre Jundiapeba e o Centro. Já falaram de um terminal em Jundiapeba, então o corredor faria ligação até o terminal Central. Fora essa hipótese, realmente não faz sentido.

      Curtir

Os comentários estão desativados.