Novo Basquete Brasil 2015/2016 – quartas de final – jogo 3

Nesta quinta-feira, 21/04/2016, o Ginásio Paulo Sarasate recebeu nada menos que 9.304 pessoas para empurrar o Solar Cearense no Jogo 3 das quartas de final do NBB CAIXA, mas quem fez a festa no final foi o Mogi das Cruzes/Helbor. Com uma bola de 3 heroica de Filipin no último segundo, a equipe mogiana virou após estar 15 pontos atrás, venceu por 64 a 63 e ficou a um triunfo da semifinal do maior campeonato do país: 2 a 1.

Vindo do banco, o ala Guilherme Filipin foi o grande responsável pela vitória mogiana ao acertar uma difícil e linda bola de 3 que decretou a virada de seu time a um segundo do fim do duelo. No fim, o camisa 11 deixou a quadra com nove pontos, sendo sete deles no último quarto. O acontecimento veio em boa hora para o capitão da equipe do Alto Tietê, que nos dois primeiros jogos da série havia somado apenas oito pontos totais (zero no 1º e oito no 2º).

NBB 2015/2016
Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, e Lucas Mariano, do Mogi. Foto: LC Moreira/ Divulgação

Não dá pra descrever esse momento. Eu nunca parei de acreditar. A fase não estava muito boa, mas nunca parei de lutar. O time acreditou em mim e eu fui feliz. Para mim é um momento emocionante pela fase que vinha vivendo. Essa vitória vai para a minha família. Estou muito feliz”, disse o emocionado Filipin.

E agora: Depois de recuperar a vantagem na série para 2 a 1, o Mogi pode fechar a série e carimbar sua vaga na semifinal do NBB CAIXA 2015/2016 já neste domingo, 24/04, no Ginásio “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes, às 19h00 (de Brasília), com transmissão ao vivo através do #NBBnaWeb (lnb.com.br/tempo-real).

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios