Semae inicia limpeza de reservatórios e interrompe fornecimento de água

Para manter a qualidade da água distribuída à população, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) inicia na próxima semana, de 11 a 15 de abril de 2016, um processo de limpeza dos reservatórios instalados em vários pontos da cidade. O serviço exigirá, por algumas horas, a interrupção do fornecimento de água. Por isso, a autarquia reforça a orientação para que as pessoas utilizem água de forma racional, evitando ações como limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Semae
Com reservatórios limpos, Semae mantém qualidade da água. Foto: PMMC

Nesta primeira semana, os serviços serão realizados em alguns dos chamados núcleos isolados, como Biritiba-Ussú, Jardim Boa Vista, Parque das Varinhas, Jardim Nove de Julho e Barroso.

Os moradores que possuem caixa de água não sentirão os efeitos da paralisação no fornecimento. Por isso, mais uma vez, o Semae recomenda a instalação para as pessoas que ainda não possuem este dispositivo em casa – ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas.

Semae inicia limpeza de reservatórios e interrompe fornecimento de água

A reservação de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios