⚡️Curtas (01/04/2016)

Vagas na FAME

Na última terça-feira, 29/03, o prefeito Marco Bertaiolli anunciou, em seu perfil no Facebook, a aquisição da área da antiga Mabesa, em César de Souza, pela Fame Materiais Elétricos, que possui uma unidade no distrito de Sabaúna. Segundo a nota, a empresa irá transferir para Mogi a Matriz, que fica em São Paulo, gerando assim mil empregos na cidade.

Diversas páginas no Facebook replicaram a nota, algumas dizendo que as vagas já estariam abertas, e indicando os locais para envio de currículo. Com isso, a Fame precisou emitir um comunicado, salientando que no momento não há vagas em aberto, somente o projeto futuro de instalação da unidade.

FAME
Imagem: Reprodução/ Internet

Vandalismo no Mogi Skate Park

O Mogi Skate Park terá horário reduzido de funcionamento a partir desta sexta-feira, 01/04. O local sofreu furto de seu cabeamento de energia elétrica e, como consequência, o sistema de iluminação está prejudicado. Com isso, a estrutura passa a funcionar das 8h00 às 18h00.

Mogi Skate Park
A pista passará a funcionar das 8h00 às 18h00 até que a estrutura seja consertada. Foto: PMMC

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está realizando um levantamento dos prejuízos causados pela ação dos vândalos e já iniciou os trâmites para reparar os danos, que incluem a aquisição de um novo cabeamento e sua instalação.

Rota da Luz

Neste domingo, 03/04, às 9h00, será lançada, em Mogi das Cruzes, a Rota da Luz SP, uma nova rota turística para peregrinos com destino à cidade de Aparecida. O trajeto faz parte do Programa Caminha São Paulo, realizado pela Secretaria de Estado do Turismo e conta com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O ponto de partida será na cidade e outros oito municípios estão envolvidos. Serão percorridos, ao total, 194 km.

Com o novo trajeto, os caminhantes passarão por um percurso mais seguro, que possibilitará, além da contemplação e reflexão, o conhecimento das paisagens, da história e das riquezas naturais das cidades participantes.

Em Mogi das Cruzes, o trajeto será de 27,2 km e começará no Parque Centenário, ponto de partida da rota, passando pelo Distrito de Sabaúna com destino à Guararema. O percurso passará ainda por outras oito cidades, entre elas Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida. O Programa Caminha São Paulo já conta com a Rota Bandeirante, a Rota Franciscana e a Rota Passos dos Jesuítas.

Todo o percurso será sinalizado com placas indicativas e os caminhantes poderão registrar a sua passagem pelos municípios com a utilização de QR Code (código quadrado em 2D que pode ser escaneado pela câmera fotográfica do celular), instalados em estabelecimentos comerciais e locais públicos indicados no site rotadaluzsp.com.br. No endereço, os caminhantes também encontram informações sobre as cidades participantes e orientações.

Anúncios