Novo Basquete Brasil 2015/2016 – Rodada 30

Vitorioso Mogi das Cruzes/Helbor será o gigante das oitavas de final no NBB CAIXA 2015/2016. Após uma difícil partida diante do São José Basketball, em pleno Ginásio Lineu de Moura, a equipe comanda pelo técnico Danilo Padovani contou com ótimo desempenho de Filipin para confirmar o triunfo diante do anfitrião, por 86 a 81, e a quinta colocação na fase de classificação do maior campeonato de basquete do país.

Com derrota do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília nesta noite e triunfo do Solar Cearense, o elenco mogiano conseguiu a quinta colocação e, com 19 resultados positivos, será o maior cabeça de chave nas oitavas de final do campeonato. Já o derrotado São José encerrou sua participação no NBB CAIXA 2015/2016 com sete triunfos em 28 partidas.

O começo da partida foi marcado pelo grande desempenho de Lucas Mariano logo nos primeiros cinco minutos, em que o atleta anotou sete pontos em sete tentados. Desta maneira, o Mogi abriu dez pontos de vantagem. Todavia, o ala/pivô César, do São José, ofuscou a equipe mogiana, anotou oito pontos e liderou sua equipe para a virada (19 a 17).

O Mogi entrou no segundo quarto da partida tentando liquidar o jogo. Lersch entrou bem e distribuiu a bola para sua equipe abrir vantagem no placar por oito pontos. Todavia, Matheus Dalla e Pedro comandaram a reação do São José, diminuíram a vantagem no placar e quase empataram a partida (38 a 36 ainda para a equipe mogiana).

No terceiro quarto da partida, o Mogi abriu vantagem de seis pontos diante dos joseenses e a partida parecia tomar seu rumo. Mas, na volta do que poderia ser o último quarto do São José no NBB CAIXA 15/16, os jogadores não decepcionaram e aplicaram uma série de 13 pontos sem resposta mogiana. Isso colocou a equipe comandada pelo técnico Cristiano Ahmed novamente à frente no resultado.

Faltando cinco minutos para acabar o jogo, o Mogi voltou a atuar de forma dominante. Em meio a um tempo pedido, o técnico Cristiano Ahmed arrumou sua equipe: retirou Scott Rodgers e colocou Cauê Verzola. Nada disso adiantou, pois o ala Filipin, do Mogi, anotou três bolas de 3 pontos para liderar sua equipe na virada do placar e terminar com o resultado positivo.

E agora? O quinto colocado da competição, Mogi, se chocará com o time na 12ª posição da tabela de classificação, o Universo/Vitória, nas oitavas de final do NBB CAIXA 2015/2016. Já o São José não tem mais jogos nesta edição do maior campeonato de basquete do país.

Para esta temporada, o formato das séries de playoff sofreu uma alteração e todos os confrontos de mata-mata serão disputados no modelo 1-2-1-1, com os Jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Mogi das Cruzes/Helbor (5º) x Universo/Vitória (12º)

Jogo 104/04 (segunda), às 21h00, Poliesportivo de Cajazeiras/Salvador – ao vivo no SporTV
Jogo 207/04 (quinta), às 19h00, Ginásio Hugo Ramos/Mogi das Cruzes – ao vivo no SporTV
Jogo 309/04 (sábado), às 14h10, Ginásio Hugo Ramos/Mogi das Cruzes – ao vivo na RedeTV!
Jogo 4*12/04 (terça), às 21 horas, Poliesportivo de Cajazeiras/Salvador – ao vivo no SporTV
Jogo 5*15/04 (sexta), às 21h30, Ginásio Hugo Ramos/Mogi das Cruzes – ao vivo no SporTV

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios