Liga das Américas 2016 – Semifinal

O Mogi das Cruzes/Helbor lutou, suou a camisa até o final, mas não consegui bater o Guaros de Lara (VEN). Na casa do adversário, em Barquisimeto, na Venezuela, o time do técnico Danilo Padovani sofreu no último quarto, foi superado pelo placar de 81 a 73 e ficou de fora da grande decisão da Liga das Américas 2016.

MVP e campeão da Liga das Américas 2013 pelo EC Pinheiros, o ala norte-americano Shamell, do Mogi, mostrou que cresce nas horas de decisão na competição continental e por pouco não deu a vitória ao Mogi. Com um expressivo duplo-duplo de 31 pontos e 11 rebotes, o jogador bem que tentou, mas as falhas no fim não concretizaram a tão sonhada vitória mogiana sobre os venezuelanos.

Liga das Américas 2016
Shamell, do Mogi. Foto: Jose Jimenez-Tirado/ FIBA Americas

Momento chave: Depois de muita disputa nos três primeiros quartos, o Mogi não resistiu ao Guaros no período final. Na metade da parcial, o time da casa abriu dez pontos e deu um importante passo rumo à vitória (69 a 59). Minutos depois, os brasileiros chegaram a cortar o prejuízo para dois pontos (69 a 67), mas a equipe da Venezuela segurou o resultado, tornou a abrir uma confortável vantagem e confirmou o crucial triunfo que a levou à decisão.

Com a derrota, os mogianos disputarão a medalha de bronze da “Libertadores do Basquete” neste sábado, 12/03, diante do Flamengo, que perdeu para o Paschoalotto/Bauru (83 a 81), às 18h45. Já o Guaros fará a final com os bauruenses às 21h00, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios