Novo Basquete Brasil 2015/2016 – Rodada 22 (partida remarcada)

Mais uma vez o Mogi das Cruzes/Helbor fez bonito diante de seu torcedor. Nesta quinta-feira (03/03/2016), a equipe paulista teve mais um belo desempenho coletivo e venceu o Decisão Engenharia/Minas, por 71 a 64. Com isso, o time mogiano chegou ao seu quarto êxito seguido e se manteve como a única invicta na condição de mandante neste NBB.

Com mais um triunfo no Ginásio “Professor Hugo Ramos”, agora o Mogi soma dez vitórias e nenhuma derrota como mandante e segue como único invicto dentro de sua casa neste NBB.

O principal nome da partida foi o ala Shamell, do Mogi, que liderou mais uma vez sua equipe no ataque, com 18 pontos anotados. Além disso, o norte-americano pegou cinco rebotes e igualou sua melhor marca nesta temporada em bolas de 2 pontos convertidas em um jogo, com sete.

Com a vitória, o Mogi chegou a 15 resultados positivos em 22 jogos, igualou a campanha do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e agora está empatado com os candangos na quarta colocação. Já o Minas segue na décima posição, agora com nove triunfos e 15 derrotas na temporada.

NBB 2015/2016
Lersch, do Mogi, e Sosa, do Minas. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

As duas defesas foram as principais responsáveis por ditarem um jogo equilibrado. Com isso, os dois times tiveram problemas e pontuar e o baixos aproveitamentos nos pontos tentados (do Mogi 41,5% e do Minas 41,3%) são consequência disto.

Fizemos um jogo duro e difícil. Minas é uma excelente equipe e merece respeito. A molecada joga duro a partida inteira. Eles marcaram muito bem o nosso ataque e a gente teve que ter paciência para trabalhar a bola e levar assim até o final. Conseguimos sair com um resultado muito importante hoje.”, disse o técnico do Mogi, Danilo Padovani.

Hoje eu aproveitei o tempo em quadra e tentei ajudar o time. A gente vacilou em alguns momentos, mas soube se manter na frente para sair com a vitória. O Minas marca muito duro e nós sabíamos que seria um jogo pegado e de placar baixo.”, afirmou Paulão Prestes, pivô do Mogi.

Números comprovam: Em uma partida decidida por pouquíssimas posses de bola, prevalecer na batalha pelos rebotes é essencial. Prova disso é a vitória mogiana no fundamento (43 a 36), com destaque para o ala/pivô Tyrone, quinto colocado no quesito nesta temporada (média de 6,86 por partida), com dez rebotes registrados na partida.

No próximo sábado, 05/03, o Mogi terá pela frente o Brasília, dentro de casa, em confronto direto pela quarta colocação da tabela de classificação. A partida terá transmissão ao vivo da RedeTV!, às 17h30. Já o Minas viajará até o Estado do Rio de Janeiro, onde enfrentará o Macaé Basquete, na próxima semana, dia 11 de março (sexta-feira).

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios