EDP Live Bands chega ao Brasil para revelar talentos do pop/rock

Sucesso em Portugal, onde realiza sua terceira edição, a versão brasileira do EDP Live Bands premiará o vencedor com a gravação de um CD e apresentação no Festival NOS Alive’16 em Portugal, um dos mais importantes eventos musicais da Europa. Além dos parceiros, a iniciativa para descobrir candidatos ao estrelato conta ainda com o apoio do Consulado Geral de Portugal, Fundação Luso Brasileira, Heineken e Revista Lounge.

Bandas independentes de todo o território nacional podem participar inscrevendo canções originais e inéditas, gratuitamente. Em uma plataforma totalmente interativa e com interface para o Facebook, o dinamismo do EDP Live Bands fica por conta das etapas de seleção e votação aberta ao público – em que conteúdos de áudio e vídeo estarão à disposição para ser acessados e votados.

A música é uma das vertentes de maior expressão no Brasil, e assim decidimos trazer o concurso para o País, que é reconhecido por sua originalidade e riqueza cultural”, afirma Paulo Campos Costa, diretor-coordenador Global de Comunicação e Marketing do Grupo EDP. “Revelar e apoiar jovens talentos é um dos pilares de investimento social da EDP. Na música, além dos concursos, a Companhia participa de eventos e festivais mundo afora.

EDP Live Bands 2016

As inscrições para o EDP Live Bands já estão abertas e os interessados terão até 22 de março para se inscrever. Paralelamente, e até 1º de abril, será realizada a 1ª fase de votação, para escolha das preferidas entre todas as bandas devidamente inscritas. Público e júri selecionarão as 36 que irão para a semifinal.

No site do EDP Live Bands, as semifinalistas terão a oportunidade de mostrar mais um pouco de seu trabalho, carregando mais uma música original, bem como um vídeo de apresentação da banda. Em nova fase de votação, que ocorrerá até 30 de abril, o público também poderá escolher suas bandas. Ao todo, oito estarão na final, sendo três eleitas pelo voto online, e cinco pelo júri composto pela EDP, Everything Is New, Sony, FNAC e o ator Ricardo Pereira.

A etapa final será realizada em São Paulo, no dia 4 de junho, no auditório da Unibes Cultural. O evento contará com apresentação ao vivo das bandas e os jurados escolherão a grande vencedora, que irá a Portugal. A data ainda reserva as finalistas, antes do grande momento, um workshop de gestão de carreira, com a presença dos membros do júri. Será proporcionada uma experiência com especialistas que passarão preciosas dicas e conselhos de gerenciamento de carreira no competitivo mundo artístico.

EDP Live Bands – Etapas do concurso/2016

23 de fevereiro: Início de inscrições e votação
22 de março: Fim das inscrições
1º de abril: Fim da 1ª fase de votação
5 de abril: Divulgação das 36 bandas semifinalistas
11 de abril: Início da 2ª fase de votação – Semifinal online
30 de abril: Fim da 2ª fase de votação
11 de maio: Anúncio das 8 bandas finalistas
4 de junho: Grande final com apresentação ao vivo das bandas e escolha da vencedora

O EDP Live Bands é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, com organização da EDP e da Unibes Cultural.

O regulamento do concurso está disponível no site. Para mais informações acesse: edplivebands.edp.com.br / facebook.com/edplivebandsbrasil / edplivebands@edpbr.com.br

Anúncios