Novo Basquete Brasil 2015/2016 – Rodada 24 (partida remarcada)

Está difícil de segurar o Mogi das Cruzes/Helbor no Ginásio Hugo Ramos. Com direito a uma grande virada no último quarto, o time do Alto do Tietê venceu novamente o Paschoalotto/Bauru, em duelo eletrizante realizado neste sábado (27/02/2016), por 85 a 79, e chegou ao nono triunfo em nove partidas disputadas no “Hugão” na atual edição do NBB.

Na busca por um lugar no G-4, Mogi somou sua 14ª vitória em 21 jogos no NBB e manteve sua escalada rumo ao quarto lugar. Com o mesmo número de derrotas do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, o time mogiano depende apenas das próprias forças para assumir a quarta colocação. Já o Bauru sofreu seu quinto revés e caiu para a segunda posição.

Com o resultado, o Mogi se manteve como o único mandante invicto nesta temporada do NBB. Agora são nove jogos e nove vitórias para a equipe atuando no Hugão.

NBB 2015/2016
Larry, do Mogi, e Robert Day, do Bauru. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Que semana! Depois de ser um dos destaques do triunfo mogiano sobre o Franca na última quinta, o garoto Lersch foi mais uma vez um dos grandes nomes de sua equipe. Fundamental para a virada dos anfitriões, o jovem jogador, de apenas 20 anos, fechou o jogo com 13 pontos na conta. Junto de Lersch, o norte-americano Shamell foi outra peça importante para a vitória mogiana. O jogador marcou 13 pontos no último quarto e foi o cestinha do jogo, com 26 pontos.

E agora? As duas equipes ainda terão compromissos pelo NBB antes da disputa do Final Four da Liga das Américas, que acontecerá nos dias 11 e 12 de março. O Mogi terá duas partidas em casa, contra Minas (03/03) e Brasília (05/03). Já o Bauru irá até Salvador para enfrentar o Universo/Vitória, também no dia 03/03.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios