Novo Basquete Brasil 2015/2016 – Rodada 25

Se o torcedor do Mogi das Cruzes/Helbor está acostumado a ver Shamell, Filipin, Larry ou Tyrone como seus protagonistas, na noite desta quinta-feira (25/02/2016) foi diferente. Com os jovens Lersch e Lessa donos de atuações decisivas, a equipe do Alto do Tietê venceu o Franca Basquete, por 93 a 78, e se manteve invicto atuando em casa na atual temporada do NBB.

Com média de nove minutos por jogo neste NBB, o armador Vithor Lersch teve a melhor atuação de sua carreira nesta quinta-feira. Em pouco mais de 29 minutos em quadra, o camisa 9 somou dez pontos, oito assistências e sete rebotes e ficou próximo de um triplo-duplo.

A gente sabia que seria um jogo difícil. Franca veio de uma boa vitória e sabíamos que teríamos que correr muito para ganhar. No começo do último quarto subimos nossa defesa, aceleramos o jogo e conseguimos abrir para fechar o jogo com uma importante vitória”, disse Lersch, de 20 anos.

Antes do duelo desta quinta, Lessa, também de 20 anos, tinha apenas um total de dois minutos jogados neste NBB, mas com a lesão de Filipin, recebeu uma chance de Danilo Padovani e não decepcionou. Com participação efetiva na arrancada mogiana e direito até a uma enterrada, o ala/armador ficou 17 minutos em quadra e registrou 11 pontos, sendo sete deles no último quarto, e quatro bolas recuperadas. Fundamentais para o triunfo do Mogi, Lersch e Lessa não saíram de quadra no último quarto um segundo sequer, deixando os titulares Larry e Shamell no banco de reservas.

NBB 2015/2016
Lucas Mariano, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Ainda na sexta posição, Mogi conheceu sua 13ª vitória em 20 jogos realizados no NBB. Com jogos adiados ainda por fazer, o time do técnico Danilo Padovani só depende das próprias forças para fechar a fase de classificação no G-4. Do outro lado, Franca somou sua 12ª derrota e agora divide o sétimo lugar com Rio Claro e Pinheiros.

O Mogi segue como a única equipe invicta em casa neste NBB. Nesta quinta, a equipe somou seu oitavo triunfo em oito jogos realizados no Ginásio Hugo Ramos.

Jogo perfeito: Junto da dupla de garotos, outro nome importante da vitória do Mogi foi Larry Taylor. Sem errar um arremesso sequer, o armador marcou 16 pontos e foi um dos principais cestinhas da partida.

As duas equipes começaram o jogo com a mão quente nas bolas de três pontos. Com destaque para Schneider, que converteu quatro arremessos, Franca acertou cinco bolas de longa distância. Do outro lado, Mogi matou quatro tiros longos e 27 dos 47 pontos marcados pelas equipes na parcial inicial vieram de arremessos atrás da linha de 6,75m de distância.

No embalo do ótimo início de Schneider, autor de três bolas de três pontos nos minutos iniciais, Franca colocou oito pontos de frente (18 a 10). Só que Lersch saiu muito bem do banco, acertou dois arremessos de longa distância seguidos e foi fundamental para que Mogi rapidamente reagisse.

Depois de muito equilíbrio, Mogi conseguiu deslanchar entre o final do terceiro quarto e o início do último período. Em pouco mais de cinco minutos, com grande participação de Lersch e Lessa, a vantagem mogiana que era de três (61 a 58) pulou para 12 pontos (74 a 62).

Após colocar a diferença no placar em dígitos duplos, Mogi não “tirou o pé” e não deu mais chances para Franca. Lersch e Lessa seguiram atuando à vontade, Lucas Mariano marcou 11 pontos no último quarto e também apareceu muito bem, e a equipe confirmou seu triunfo com tranquilidade nos minutos finais.

Enquanto Mogi cometeu apenas dez erros na partida, Franca totalizou 23 desperdícios de bola. Só no quarto período foram oito violações para a equipe francana.

As duas equipes atuaram desfalcadas de jogadores importantes nesta quinta. Mogi não contou com os serviços do ala Filipin, com uma lesão nas costas, além de Elinho, que só volta a atuar na próxima temporada. Já Franca teve três ausências, Nezinho, Matheus e Isaac, todos lesionados.

E agora? Ainda defendendo sua invencibilidade como mandante, Mogi receberá o Paschoalotto/Bauru neste sábado, 27/02, às 17h30, em duelo que terá transmissão ao vivo da RedeTV!. Já o Franca terá um tempo maior de descanso e só voltará a atuar no dia 09.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios